.
Quem são as doze divindades do Horóscopo Egípcio

Quem são as doze divindades do Horóscopo Egípcio

A civilização egípcia está entre as mais antigas conhecidas pelo homem com registros datados desde 4 mil anos antes de Cristo. Registros esses que incluem também uma espécie de horóscopo Egípcio, carregado por elementos e símbolos de sua história rica em mistérios, lendas e figuras de grande poder.

Sua história e os mistérios nela incluídos são de tamanha complexidade que até os dias atuais não se sabe ao certo se tudo sobre o povo egípcio foi realmente descoberto, pois muito ainda paira sobre apenas teorias. Tais assuntos estudados ao longo dos anos se estendem a uma infinidade de setores de sua cultura, como a construção das pirâmides; o modo e o motivo pelo qual acontecia o embalsamento dos mortos; os remédios que utilizavam no combate à doenças; os cosméticos e pinturas corporais utilizados; e principalmente, a magia que cercava o povo.

Os signos do Horóscopo Egípcio


Todo esse conjunto em uma sociedade muito avançada para sua época gera grande fascínio em estudiosos por todo o mundo, em especial por seus aspectos místicos e religiosos. Dentro dela também surgiu um horóscopo Egípcio, muito parecido com o horóscopo que conhecemos, construído igualmente sobre 12 símbolos divinos.

Cada um dos 12 segmentos era regido por um deus ou deusa que transmitia seu modo de ser e suas regras à quem nascia sob seus cuidados; assim, vamos conhecer agora esses deuses e suas equivalências de acordo com a data de nascimento.

 

  • Deusa Bastet - 16/1 a 15/2

    Deusa Bastet - 16/1 a 15/2


    Representada por figuras que remetem à gatos, essa deusa era uma das esposas do deus Rá e concede a quem nasce neste período muito vigor, agilidade e dinamismo. São pessoas de caráter bondoso, generosas e muito leais, sempre envolvidas em projetos sociais.
     
  • Deusa Tauret - 16/2 a 15/3

    Deusa Tauret - 16/2 a 15/3


    Quem nasce sob seus cuidados costuma desenvolver uma intuição e sensibilidade espiritual atípicas, estando normalmente ligadas à estudos esotéricos e assuntos que envolvam a vida e a morte. Essa deusa é considerada ainda a protetora das mulheres grávidas, mas não oferece proteção apenas no nascimento pois, como é conectada ao mundo dos mortos, acaba por proteger também as almas durante o renascimento.

 

 

  • Deusa Sekhmet - 16/3 a 15/4

    Deusa Sekhmet - 16/3 a 15/4


    Sekhmet é chamada de “o olho do Sol”, exterminando todo e qualquer inimigo de Rá. Aqueles nascidos sob o domínio dessa poderosa deusa são dotados de grande força, extremamente aptos à situações de guerra e lutas, possuindo grande vigor e vitalidade. Por isso, é importante que sejam impostos limites pessoais em si mesmo, caso contrário podem ser conduzidas a muitos excessos e a autodestruição. São também pessoas organizadas, meticulosas, aventureiras e inovadoras.


     
  • Deus Ptah - 16/4 a 15/5

    Deus Ptah - 16/4 a 15/5


    Esse é um deus poderoso e frequentemente relacionado à capacidade do homem em produzir descendentes. Isso por que é atribuída à ele a criação de quase tudo o que existe, recebendo o título de “construtor do universo”. As pessoas que estão em seus domínios possuem grande dons artísticos, em especial para a produção de esculturas. São muito determinados e pacientes, possuindo um temperamento firme.

 
  • Deus Toth - 16/5 a 15/6

    Deus Toth - 16/5 a 15/6


    O deus da “lótus” é representado com a cabeça de uma ave considerada sagrada, a Íbis, e confere a seus protegidos o dom da palavra e uma grande aptidão ao mundo das letras, da escrita e das ciências, sempre buscando acumular mais conhecimento e sabedoria. Seu legado é o dom da comunicação, tornando seus regidos ótimos oradores e com grandes capacidades de convencimento. Costumam ter uma personalidade um pouco impaciente, sensível, falante e inconstante, inclusive no amor.

     

  • Deusa Isis - 16/6 a 15/7

    Deusa Isis - 16/6 a 15/7


    Como uma figura já mais conhecida e difundida do horóscopo Egípcio em nossa cultura, a deusa Isis possui grande poder mágico, sendo também irmã e mulher de Osíris. Como protetora das crianças, os que nascem influenciados por ela também apresentam caráter sensível, criativo e instinto materno muito apurado sendo, de modo geral, reservados e gentis. Tais pessoas estão sempre prontas para acolher, compreender e oferecer proteção à quem precise.

 
  • Deus Rá - 16/7 a 15/8

    Deus Rá - 16/7 a 15/8


    O principal e mais poderoso de todas as divindades egípcias é ninguém menos que o Deus Sol, estando ele entre as maiores representações da força, da criatividade e do poder cósmico. Assim, segundo o horóscopo Egípcio, aqueles nascidos sob seu domínio são abençoados com muita energia vital e habilidades sociais, sendo eles criados para “ganhar o mundo”. São pessoas de personalidade forte e que não recebem críticas muito bem. Com grande aptidão e gosto pela liderança, adoram um bom desafio que enalteça sua figura e renda grandes lendas de superação sobre sua figura.

     


     
  • Deusa Neit - 16/8 a 15/9

    Deusa Neit - 16/8 a 15/9


    Um de seus símbolos é a figura de um cão, algo justificado pelo fato de ser uma deusa da caça e da razão. Seus protegidos mostram um caráter pioneiro, muita paciência e organização, sendo extremamente detalhistas, críticos e observadores. Buscam sempre obter harmonia em tudo que está a sua volta.

 
  • Deusa Maat - 16/9 a 15/10

    Deusa Maat - 16/9 a 15/10


    Essa deusa filha de Rá é um dos grandes símbolos da justiça e da verdade, responsável por manter a ordem e a organização em toda a terra e toda a criação considerada fundamental para a existência do universo. Quem nasce sob seus cuidados possui um enorme senso de realidade, justiça e sabedoria. São simpáticas e consideradas muito agradáveis, tendo grande afeto pela arte e um apurado senso estético.


     
  • Deus Osíris - 16/10 a 15/11

    Deus Osíris - 16/10 a 15/11


    Osíris é o deus dos deuses para os egípcios e responsável por governar todas as demais divindades, tarefa que executava ao lado de sua irmã e esposa Isis. Por esse motivo, os protegidos de Osíris também são protegidos por Isis. Esses protegidos são conhecidos por possuírem emoções e sentimento extremamente intensos, que podem até mesmo fugir a razão, lutando com todas as suas forças por aquilo em que acreditam. São também muito persistentes e resistentes aos obstáculos que encontram, possuindo ainda grande poder intuitivo.

 
  • Deusa Hátor - 16/11 a 15/12

    Deusa Hátor - 16/11 a 15/12


    A deusa da música e da dança é considerada protetora dos prazeres, do amor, das paixões, da alegria e da energia feminina presente no mundo. Ela concede à quem nasce sob seus cuidados o dom da sensualidade e muita afinidade com as áreas do amor e do sexo. Eles são conhecidos por seu carisma e por estarem sempre sorrindo; não envelhecem com facilidade e estão sempre esbanjando vitalidade.


     
  • Deus Anúbis - 16/12 a 15/1

    Deus Anúbis - 16/12 a 15/1


    Representado pela figura de um chacal, o deus Anúbis é conhecido por ser muito frio e severo, com um julgamento absolutamente justo e imparcial, desprovido de qualquer forma de compaixão; características que são o suficiente para dar a ele o título de protetor dos mortos, intermediando questões entre o céu e a terra. Quem nasce sob seus domínios é dotado de uma louvável força de vontade, frieza e paciência para agir no momento certo com sua aguçada inteligência. Essas pessoas são normalmente muito fiéis e ambiciosas, com certa contradição entre orgulho, egocentrismo e modéstia. São naturalmente hábeis para conduzir seus próprios destinos e o destino de qualquer um que precise.

 

OBS: Imagens retiradas de Wikipedia

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!