.
Queimar folha de louro – qual o efeito terapêutico?

Queimar folha de louro – qual o efeito terapêutico?

Você já ouviu falar que queimar folhas de louro pode trazer efeitos terapêuticos? Sim, é verdade. A folha de louro possui diversas propriedades que trazem benefícios à nossa saúde que podem ser extraída ao queimá-la ou deixá-la em imersão. Descubra os efeitos que essa folha tem.

Veja também: O poder do Louro para rituais mágicos de Amor

Os poderosos efeitos da folha de louro


A folha de louro foi, na antiguidade, um significado de poder e força, sendo utilizada a coroa de louros em imperadores e nos vencedores de jogos esportivos.  Atualmente, sabe-se que a folha de louro contém um azeite especial composto de cineol e eugenol que é capaz de aliviar os sintomas de diversas doenças e dores.  Ele possui propriedades anti-inflamatórias, diuréticas e protetoras do nosso coração. Veja abaixo os benefícios da utilização da folha de louro.


  • I

    Para alívio de estresse, dor de cabeça e limpeza das vias aéreas


    No passado, era costume queimar folhas de louro nas casas das pessoas doentes acreditando que a fumaça da folha purificava o ar o ambiente. Hoje sabemos que ao queimar a folha, a fumaça carrega doses concentradas de cineol e eugenol, e ao ser inalada ela pode aliviar de forma rápida a dor de cabeça, limpar as vias aéreas e promover o relaxamento do corpo e da mente. Em um recipiente de cerâmica resistência coloque 2 ou 3 folhas de louro e coloque fogo. Deixe que uma pequena fumaça se forme e inale. Tome muito cuidado para não se queimar. Você pode ficar próximo para aspirar uma grande quantidade de fumaça, ou pode deixar queimando em um canto do quarto que o efeito também será positivo.

     

  • II

    Para tonificar músculos flácidos e doloridos


    Se você tem músculos flácidos ou chega com eles doloridos em casa após o exercício físico, pode utilizar a folha de louro para ajudar na tonificação e relaxamento dos mesmos. Coloque 2 litros de água para ferver e adicione uma mão bem cheia de folha de louro. Abafe e deixe por 15 minutos. Depois, coe as folhas e coloque a água em uma banheira ou tina para banho.
  • III

    Para o tratamento de doenças de pele


    Com seu poder anti-inflamatório, o óleo da folha de louro é muito eficiente para tratar doenças de pele, incluindo a herpes. Você deve ferver algumas folhas de louro esmagadas por cerca de 15 minutos. Depois, coe essa mistura e reserve a gordura que irá ficar separada da água. Esfregue essa gordura nas áreas afetadas.
  • IV

    Para regular a menstruação e melhorar a digestão


    Escrever ajuda a materializar o nosso desejo. Por isso, escreva num papel o seu desejo como se ele já estivesse realizado, como por exemplo: “Estou tão feliz porque finalmente consegui a vaga que tanto desejei” ou “Meu sonho se realizou, vou fazer a viagem dos meus sonhos. Eu esperei tanto por isso e agora isso se tornou real...” etc. Como se estivesse mandando uma carta para alguém (ou para o Universo) no futuro, com o seu pedido já realizadoPara isso você precisará tomar um chá de folha de louro. Basta colocar 2 folhas de louro pequenas ou 1 grande em um copo de água fervida e deixar abafado por 5 minutos. Coe e beba o chá ainda morno..
  • V

    Para dar ânimo, levantar o astral


    Deixe 3 folhas de louro em imersão em um copo d’água durante a noite toda. De manhã, ao acordar, tome essa água ainda de jejum, você vai ter mais disposição, ânimo e energia.
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!