.
Quarta-feira na umbanda: descubra os orixás de quarta-feira

Quarta-feira na umbanda: descubra os orixás de quarta-feira

A Umbanda possui entidades para cada dia da semana. Na quarta-feira os três orixás são Iansã, Xangô e Obá. Entidades responsáveis para um bom senso de justiça na terra, assim como uma justiça divina. Aproveite esta quarta-feira para agradecer estes três Orixás e, assim, revigorar todas as suas energias.

Quarta-feira na umbanda: Iansã

Para Iansã, dê preferencia para acender velas brancas ou com tonalidades de rosa e vermelho. A sua saudação é “Epahei”. Iansã é uma entidade também conhecida como a domadora dos ventos, raios e tempestades. Ou seja, o seu poder nas batalhas da vida é imenso.


Oração para Iansã

“Epahei, Iansã, epahei!

Nesta quarta umbanda, venha destruir todo o mal que me assola. Venha me livrar de todo raio negativo que quer me tragar. Dê vida ao meu coração e revigore o meu ser. Me abençoe, Iansã. Cuide de nós, deusa guerreira. Permaneça firme e protetora ao meu lado. Epahei, epahei!”


Clique Aqui: Gira de umbanda: descubra o processo de todo o ritual


Quarta umbanda: Xangô

A segunda entida da quarta umbanda é Xangô, também conhecido como deus do fogo e dos trovões. Para ele, prefira velas brancas e vermelhas de cores bem fortes e definidas. Banhos com manjericão e louro são bem-vindos para a purificação do ser. AQ saudação deste orixá é “Kao kabiecilé!”.

Oração para Xangô

“Kao kabiecilé, Xangô, kao kabiecilé. Quando eu não mais puder, Xangô, venha por mim interceder. Mostre-me a sua força e o seu poder frente às intempéries da vida. Xangô, xangô, purifique minha alma com o teu fogo. Refine as características do meu coração. Que esta quarta-feira seja luz e amor para todos nós. Xangô, oiê, oiê!”


Clique Aqui: Quinta-feira na umbanda: descubra os orixás de quinta-feira


Quarta umbanda: Obá

Obá é a terceira e última orixá de quarta-feira, entretanto é a primeira esposa de Xangô. Com um espírito materno enorme, esta entidade é extremamente forte e protetora. Suas velas podem ser rosa, branca, laranja ou violeta. Sua saudação é “Obá xierá yá!” e deve ser dita de maneira alta e poderosa. Os banhos indicados para este orixá é o banho de romã.


Oração para Obá

“Mamãe Obá que sempre nos protegeu. Agradecemos a ti pelo infindo e poderoso amor. Cuide dos mares e dos líquidos do mundo, para que estes nos curem das feridas da sociedade. Retome o nosso canto à boca e seja sempre a nossa mãe querida. Obá, obá!”


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.