.
Projeção astral – dicas básicas de como fazer para iniciantes

Projeção astral – dicas básicas de como fazer para iniciantes

Você sabe o que é projeção astral? Este é um processo natural que o nosso corpo realiza todos os dias enquanto estamos dormindo. A projeção astral consciente, também chamada de viagem astral, é um processo que pode ser realizado mediante muito estudo e prática. Veja abaixo técnicas e dicas básicas de como realizar uma projeção astral consciente.

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

O que é projeção astral?


Todo ser humano é composto de um corpo físico e um corpo espiritual.  Toda vez que nosso corpo físico entra em repouso (quando dormimos ou tiramos um cochilo, por exemplo), o nosso espírito sai do nosso corpo físico e se projeta no plano astral. Isso acontece de forma inconsciente, é um processo natural de libertação do nosso corpo espiritual.

Você já deve ter vivenciado alguma experiência como essas, por exemplo:

  • Sonhos em que está voando e/ou a sensação de que você conhece a sua cidade inteira por cima;
  • A sensação de que já se enxergou dormindo em sua própria cama;
  • Acordar e não conseguir se mexer;
  • Encontros muito reais com pessoas que estão distantes, sonhos tão lúcidos que parecem que aconteceram de verdade.

Todos esses são sintomas de que, mesmo sem querer, realizamos uma projeção astral consciente. A projeção astral consciente, que ocorre vez ou outra com algumas pessoas (e outras podem nunca ter sentido nenhum dos sintomas acima) pode ser induzida, realizada a partir de técnicas, estudo e muita prática.

Dicas para realizar uma projeção astral


Quando você realiza a projeção astral consciente, você sai do seu corpo físico e a sua consciência viaja junto do seu corpo espiritual.  De antemão já alertamos: não é um processo fácil. É preciso muita calma, consciência e paciência para conseguir induzir uma projeção astral. A técnica mais utilizada para realizá-la é a do Estado Vibracional, conhecida como EV:

1- Você deve se preparar espiritualmente. É preciso que você esteja calmo, com a mente e o coração leves. Por isso sugerimos que antes de se deitar você respire profundamente algumas vezes, medite ou faça algum exercício de relaxamento que preferir.

2- Escolha um ambiente bem calmo e silencioso e apague a luz.  Deitado, imagine uma bola de energia transparente em sua cabeça, depois mentalmente vá deslocando essa bola até os seus pés, e depois de volta para a cabeça, várias vezes, comece lentamente e depois vá deslocando essa bola energética cada vez mais rápido.

3- Procure sentir toda essa energia dessa bola passando pelo seu corpo, como se fosse uma pequena corrente elétrica indolor estivesse atravessando-o. Se você sentir que o seu corpo está vibrando sozinho, é sinal de quem está conseguindo entrar em seu estado vibracional, não se assuste. Mesmo se não sentir essa trepidação do corpo, continue o processo.

4- Agora, prepare-se para dormir pensando em se projetar conscientemente. Existem várias técnicas específicas para isso e cada pessoa consegue realizar a projeção astral melhor com uma, mas veja uma bem simples que costuma funcionar com a maioria das pessoas.

5- Deite-se e imagine a sua respiração como se fosse uma fumacinha branca, que sobe à medida que você respira e vai levando a sua consciência aos poucos para fora do seu corpo.  Faça respirações profundas, e sempre que expirar imagine que essa fumacinha está levando um pouco da sua essência para fora do corpo físico.  Durma mentalizando isso.

6- Com esse preparo, você pode ou não entrar em uma projeção astral consciente. Se você conseguir você irá de repente “acordar” fora do seu corpo, seja em sua própria casa ou em outro lugar. Não se assuste, fique calmo (pois ao se assustar você pode ser puxado de volta para o corpo físico), o plano astral é bem mais leve do que o plano físico. No plano astral normalmente você pode voar e atravessar objetos sólidos. Você realiza vôos curtos, com se estivesse nadando no ar, um processo chamado de volitação.  Para se locomover durante a projeção astral basta que você imagine o lugar onde quer estar e aparecerá lá instantaneamente.

A lucidez nas projeções pode variar muito, dependendo da nossa densidade espiritual e da prática que temos neste processo.  Muitas pessoas conseguem ter o controle e impor sua vontade, outras apenas têm consciência do processo mas não conseguem controlá-lo. É preciso muito estudo e prática para isso.  
Alertamos: antes de tentar uma projeção astral, estude bastante sobre o tema. 

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!