.
Por que a astrologia é popular entre millennials e geração Z

Por que a astrologia é popular entre millennials e geração Z

Segundo pesquisas, desde meados dos anos 2010, houve um aumento – ou renovação – do interesse em astrologia entre os jovens. Esse fenômeno tem sido chamado de nova “Era de Aquário”, que foi um momento entre os anos 1960 e 1970 no qual os jovens que estavam exaustos dos conflitos e opressões das guerras acontecidas no século XX começaram a demonstrar interesse pelo misticismo, pela liberdade de pensamento.

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses
Sócrates

O que isso envolve?

Quando falamos da astrologia que ganhou popularidade entre os Millennials e a geração Z, não falamos apenas de horóscopo.

A criação da astrologia aconteceu por volta do ano 3000 a.C e por ela se entende que a ação dos corpos celestes e o ângulo existente entre os planetas no céu afetam os acontecimentos na Terra. Isso inclui tanto objetos quanto a própria humanidade, incluindo modificações de humor, personalidade e destino dos seres humanos.

Autoconhecimento

Antes que voltasse a ser popular em 2010, a astrologia tinha espaço e popularidade apenas em jornais e revistas femininas. Ali era possível se encontrar algumas previsões e conselhos bastante genéricos para as pessoas com base nos 12 signos do zodíaco.

Contudo, com a popularização da astrologia e com a disseminação do conhecimento sobre os demais elementos do mapa astral, cada vez mais tem se tornado comum a busca dos jovens por astrólogos. Estes jovens buscam encontrar ali o autoconhecimento, pois quem se conhece tem maior controle de suas emoções, fraquezas e futuro.


Clique aqui: Astronomia e Astrologia – qual a diferença?


O retorno da Era de Aquário

É comum que as pessoas procurem a astrologia em momentos de crise e transição, tanto quando se fala do plano pessoal quanto em um cenário maior, como no plano profissional ou no cenário de sociedade. Por isso, especialistas acreditam que em um era em que temos hiperinformação, as pessoas estejam mais perdidas em relação a elas mesmas e ao que é verdade e o que é mentira dentre tantos dados que recebem diariamente.

Desta forma, a busca pelos astros se dá como uma forma de se encontrar, assim como reflete que vivemos tempos de carência religiosa nas novas gerações. Isso porque ainda que não se envolva com uma religião, a astrologia conecta as pessoas com a espiritualidade, energia, falar de coisas ocultas e lhes ajuda a desvendar mistérios de vida. Ela traz respostas.

Além disso, diferente do que acontece nas religiões, que carregam dogmas proibitivos, a astrologia liberta. Ela não usa normas, apenas lhe dá a informação para o autoconhecimento.

A internet também tem grande influência na disseminação de conteúdos sobre o tema e na popularização do assunto. Se antes quem queria saber do tema dependia das informações de jornais e revistas ou ter que se deslocar até um estudioso do tema, agora sites como de Susan Miller recebem mais de 100 milhões de visitas anuais.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.