.
Poder Feminino – saiba reconhecer o seu

Poder Feminino – saiba reconhecer o seu

Nos últimos anos, temos visto a discussão sobre o feminismo e a exaltação do poder das mulheres ganhar cada vez mais destaque. Isso não tem acontecido por acaso, durante muitos anos o poder feminino foi abafado e oprimido por uma sociedade patriarcal, onde a mulher era considerada inferior aos homens. Hoje as mulheres têm aprendido a reconhecer o seu próprio poder. Aprenda a reconhecer o seu.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Poder feminino – você só precisa reconhecê-lo

O poder feminino já foi considerado mágico, sagrado, entretanto foi perdendo a importância com o crescimento da sociedade voltada para a figura masculina. Hoje torna-se necessário a retomada da valorização feminina, lembrar a todos da relevância que a mulher tem na sociedade e reconhecer a sua importância e poder.

A figura feminina foi, historicamente, reverenciada como poderosa. O poder feminino é diferente do masculino, mas era igualmente valorizado. E quais poderes são esses? São muitos, cada mulher tem em si um poder mais aflorado, que podemos citar como exemplo:

  • O mais poderoso: o poder de gerar a vida
  • O poder da sensibilidade
  • O poder da justiça
  • O poder da sabedoria
  • O poder da sensualidade
  • O poder da intuição

Grandes figuras sagradas e matriarcas eram reconhecidas por esses poderes. Enquanto hoje a virilidade e o poder financeiro têm destaque, é bom lembrar que o poder feminino é subjetivo, mas essencial. São as mulheres que sabem orientar sem oprimir, aconselhar sem forçar escolhas, indicar caminhos sem empurrar, aflorar o sexto sentido que só elas têm, ver os dois lados da moeda com justiça e igualdade.  Esses são poderes que precisam ser reconhecidos, cada mulher precisa admirar a sua força e o seu poder.


Leia também: Conheça os alimentos que prometem aumentar o desejo feminino


Mulheres guerreiras

Para chegar até aqui, com opressão, limitação e descriminação, a mulher precisou lutar muito para conquistar o seu espaço. Ainda existe muito preconceito e estereótipo, mas muito já foi conquistado, a jornada é longa, difícil e o terreno é acidentado. Os homens tentam, pela sua força física e sua necessidade de autoridade, forçar a mulher a se amedrontar, se recolher, sentir-se menor. Mas o tamanho físico não diminui o poder feminino.  O poder intelectual da mulher é enorme, o poder sentimental e intuitivo também.

É preciso conhece-los para saber defender a sua força, não se colocar como sexo frágil, mas reconhecer a força que existe em cada uma. Repassar esse conhecimento para as outras, mostrar a elas a sua importância. Temos o mundo em nossas mãos e precisamos ter a consciência disso. Quanto mais sábias e emponderadas formos, melhor será o mundo para nós e para as futuras gerações de mulheres que virão e querem um mundo mais justo e igualitário. Reconheça o seu poder feminino, ele mora dentro de você, você só precisa despertá-lo.

Gostou deste assunto? Saiba reconhecer a porção sagrada de cada mulher neste artigo sobre o Sagrado Feminino.


Leia também: Óleo essencial de gerânio – um óleo tipicamente feminino


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!