.
É um pessimista? Saiba como melhorar a sua positividade

É um pessimista? Saiba como melhorar a sua positividade

Você está sempre olhando para o lado ruim das coisas? Não é tarde demais para mudar: as pesquisas afirmam que uma pessoa pode aprender a ser otimista dentro de 7 semanas, usando dois exercícios simples. Um deles tem a ver com olhar para rostos irritados e sorridentes, e o outro com meditar durante 20 minutos.

Usando um exercício simples, nosso cérebro pode mudar a maneira como ele age e mudar nossa visão pessimista sobre a vida. Os dados foram apresentados em um estudo americano ligado à insonia, que pretendia não só fazer as pessoas dormirem mais, mas também serem mais felizes. Os resultados mostraram que havia muita atividade no cérebro em áreas que estão ligadas à negatividade e aos sentimentos pessimistas.

Assimetria cerebral

Pesquisas anteriores mostraram que as pessoas que sofrem de pessimismo e ansiedade têm algum tipo de assimetria no cérebro, resultando em mais atividade no hemisfério direito do que na esquerda, por uma razão desconhecida.

Analisando a atividade elétrica no cérebro, os especialistas conseguiram provar que o lado direito do cérebro de quem tinha insônia era três vezes mais ativo do que o lado esquerdo enquanto descansa. Foram então feitos dois exercícios diários que permitira mudar a forma como os participantes pensavam.


O primeiro – Meditação

As pessoas deviam sentar em um lugar e se concentrar em elementos físicos, como seu peso corporal e a maneira como respiravam por 20 minutos. É possível começar a fazer esse exercício por 10 minutos por dia e aumentar gradualmente a duração da meditação.

Desta forma, a técnica de meditação permite que nossos pensamentos venham e voltem sem pensar e entrar neles de forma muito profunda.


Clique Aqui: Pedra citrino – pedra da prosperidade e da positividade


O segundo – Faces sorridentes e com raiva

No segundo exercício, você olha para uma tela de computador onde 15 faces são exibidas com raiva ou sem emoção – e um rosto sorridente. As pessoas tinham que reconhecer o rosto sorridente e clicar nele. Depois de fazer isso – o conjunto de rostos mudou e novamente eles tiveram que encontrar o rosto sorridente. O racional nessa ideia é treinar o cérebro para procurar imagens positivas e se preparar, mais facilmente, para pensamentos otimistas.

Entre os resultados positivos, após 7 semanas as pessoas sentiram que o seu humor melhorou significativamente, começarma a dormir melhor e a sentir um otimismo geral. Surpreendentemente, a assimetria no cérebro ficou equilibrada e, claro, paassaram a ser pessoas mais otimistas.

E você, se sente um pessimista? Tente esses dois exercícios e enxergue a vida de forma positiva.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.