.
Pedra Sugilita: a rara pedra dos raios violetas de amor

Pedra Sugilita: a rara pedra dos raios violetas de amor

Sugilita para uns, Luvilita para outros. A questão é que estamos diante de uma das pedras da Nova Era, ou seja, um dos poucos minerais popularizados somente durante a década de 80 – apesar de registros datarem sua descoberta em meados de 1944, no Japão, pelo geólogo Ken-ichi Sugi. Saiba mais sobre a pedra Sugilita.

De coloração intensamente violeta, escura e firme, a pedra Sugilita, ao contrário da Ametista, muito raramente se apresenta em forma translúcida. Os exemplares em forma de cristal, por sua vez, são os mais procurados, chamados de Sugilita gema ou gel, e frequentemente utilizados para a confecção de itens de joalheria. Outras variações da mesma pedra podem se apresentar nas cores amarela, rosa, violeta-rosado, púrpura, marrom e preta.

Desde o final dos anos 70, essa rara pedra passou a ser encontrada e extraída em países como a África do Sul, Itália, Japão, Austrália, Canadá e Índia. No entanto, a pedra Sugilita ainda existe em quantidade muito limitada na Terra, tendendo a surgir em maior número ao passo em que a Humanidade também continuar a evoluir, trazendo consigo toda a sabedoria do universo.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira nossa loja virtual só com produtos que você gosta e afaste as más energias. Aproveite as últimas novidades enquanto durarem nossos estoques! ESPIAR LOJA >>

Os muitos significados da Pedra Sugilita

 

A Sugilita não possui tão intensa coloração à toa. Essa é uma pedra que vem à Terra com a finalidade de propagar a essência do raio violeta, responsável por aumentar o amor entre as pessoas, inspirando uma maior percepção sobre o espírito. Esse raio de cor violeta escuro representa a ligação entre os corpos mental e físico.

Dotada do poder do amor, a pedra Sugilita traz consigo todas as dádivas da devoção à sua própria religiosidade, e a sabedoria. Para quem a possui, a pedra transmite a seguinte mensagem: “Sua presença é muito importante aqui, e você é amado pelas forças da vida dentro de si mesmo. Saiba e seja, e caminhe sobre a Terra com benevolência e força”.

Seu uso promove a visão da perfeição divina em todas as coisas, estimulando o psiquismo e concedendo a consciência espiritual ao seu portador. A Sugilita é responsável pelo restauro do equilíbrio da glândula pineal, da pituitária e de ambos os hemisférios do cérebro.

Direcionada especialmente a pessoas dotadas de grande sensibilidade, a pedra ajuda a integrar as energias espirituais presentes no cotidiano. Crianças nascidas entre os anos 80 e os dias atuais têm grandes chances de se tornarem adultos melhor adaptados a quaisquer circunstâncias, com a Sugilita protegendo-os de energias negativas.

Os nascidos sob o signo de Peixes são ainda mais abrangidos por toda a energia da Sugilita, assim como profissionais das áreas de dança, invenções, música e terapia alternativa.


Clique Aqui: Guia definitivo: 11 cristais de cura para ter sempre por perto


Efeitos emocionais da Sugilita

Sensível e extremamente poderosa ao mesmo tempo, a Sugilita é uma grande auxiliar em processos de reconciliação, principalmente entre casais. A solução surge diante de situações desagradáveis ou de grande tristeza. O uso da pedra é capaz de aliviar a dor e o sofrimento, bem como amenizar sentimentos de medo.

As altas vibrações da Sugilita também são utilizadas para transformar um indivíduo apático em alguém que transcende felicidade. Para isso, elimina qualquer tipo de tensão, frustrações, sentimentos de culpa e insegurança. Trabalha ainda a capacidade do portador em praticar o perdão, bem como o auto perdão, ensinando-o a estabelecer uma comunicação amorosa, sem a presença de hostilidades, preconceitos, inveja e demais sentimentos destrutivos.

No plano psicológico, a pedra ajuda seu portador a demonstrar respostas positivas a inadaptações como o autismo, dislexia, epilepsia e a esquizofrenia.


Clique Aqui: Cristais – aprenda como usá-los em sua rotina


Os efeitos físicos com o uso da Sugilita

Com início na mente de seu portador, a pedra estabelece um controle consciente sobre as suas faculdades mentais. Dessa forma, torna possível ao usuário obter o poder de cura necessário para equilibrar o corpo físico. Durante o processo meditativo, se colocada sobre o chackra do terceiro olho, a Sugilita lhe mostrará os motivos que desencadearam tais desequilíbrios.

Sentimentos como a raiva, o medo, frustrações do passado e outros tão nocivos quanto, se não tratados adequadamente, podem se desenvolver, causando reais distúrbios sobre o corpo físico. No entanto, o uso da Sugilita surge como uma espécie de válvula de escape, onde o portador retoma a paz e a compreensão para dentro de si, restabelecendo sua própria fonte de forças.

Ainda sobre o corpo físico de seu portador, a Sugilita também é indicada para casos de câncer e demais doenças onde o impacto emocional é muito grande. Diante dessas circunstâncias, a pedra também é rapaz de repelir energias negativas próximas ao portador.

Devido a presença de manganês em sua composição, a Sugilita também pode ser utilizada para tratar dores de cabeça e demais desconfortos dessa ordem. Basta colocar a pedra sobre a testa.

Outro de seus benefícios envolve a limpeza e purificação do sistema linfático, auxiliando a eliminação de toxinas do corpo. Para realizar a depuração do sangue, basta colocar pedras de de Sugilita em regiões como as virilhas, debaixo dos braços, na extensão das omoplatas, nas áreas do fígado e baço.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar