.
Pecado da inveja: o que é e como evitar?

Pecado da inveja: o que é e como evitar?

O pecado da inveja é bastante presente na nossa vida. Nós já nascemos com um pouco de inveja dentro da gente, e a sociedade que vivemos faz uso desse pecado como uma forma de vender bens materiais para as pessoas. Quanto mais bens materiais você tem melhor para essas empresas e, consequentemente, mais difícil é de se livrar desse pecado. E quanto mais você tem, mais você quer.

O mesmo se aplica, no entanto, pra quem está olhando de uma situação menos privilegiada. Quando se percebe uma pessoa com grandes posses, carrões, mansões e equipamentos incríveis gera um culto a esses bens materiais e mais o pecado da inveja – e o da luxúria também – se permeia e toma você.

Inveja de bens materiais, mas também de qualidades

Apesar da inveja material ser a mais comum de ser falada, quando uma pessoa é melhor do que você em alguma coisa, por alguma qualidade específica que ela tem. A pessoa acaba tendo inveja por outra pessoa possuir essa habilidade diferenciada e, supostamente, melhor do que você e, portanto, também entra no pecado capital da inveja.


Conheça aqui os 7 pecados capitais!


A inveja vem desde o início dos tempos

O pecado da inveja é algo que não existe de hoje. Por mais que existam fortes fatores hoje para contribuir e que façam a gente cair em tentação e invejar os outros, isso vem de berço. Ou melhor, vem direto lá de Adão e Eva. Ambos, com inveja do poder de Deus e querendo aquilo para eles, seduzidos pela serpente que dizia que comendo o fruto proibido conseguiriam ter o poder divino, cometeram o pecado original.

Esse passado mostra que esse pecado existe desde o início dos tempos. Ficou contaminada desde essa época e nos faz cair em tentação constantemente, indo atrás de bens materiais para obter algo que consideramos de grande importância. Isso nos afasta da glória de Deus e nos enfraquece.


Como manter-se longe da tentação

Embora pareça difícil, entender a cobiça pelo que os outros tem e evitar que seja tomado pela inveja das posses materiais de outros é o primeiro passo para evitar que isso se torne um pecado recorrente em sua vida. Mantenha-se afastado de pessoas que gostam de se exibir e mostrar que tem posses. Isso gera aqueles momentos de desejo e ambição.

Não significa, porém, que você deva se afastar de todas as coisas materiais. Lembre-se que tudo está no seu pensamento, na sua relação com Deus e o Espírito Santo. Peça constantemente força para que consiga seguir em frente com a cabeça erguida e entendendo que não é preciso de dinheiro ou posses materiais para ser feliz.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.