.
Passe espiritual em animais – como funciona?

Passe espiritual em animais – como funciona?

O passe espiritual é um ato de amor. Segundo o livro “Obsessão e Desobsessão” de Suely Caldas Schubert o passe “ é uma doação ao paciente daquilo que o médium tem de melhor, enriquecido com os fluídos que seu guia espiritual traz […] formando uma única vontade e expressando o mesmo sentimento de amor”. Então, por que não trazer todo este amor aos nossos animais de estimação? Este é o princípio do passe espiritual em animais.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

O que é o passe espiritual?

Quando o médium transmite essa energia de amor, o beneficiado a recebe em seu corpo perispiritual, conseguindo restaurar seu equilíbrio psíquico e orgânico. Acontece a harmonização entre o corpo físico e o espiritual. O passe espiritual pode ser dado diretamente por um espírito desencarnado ou por um médium incorporado, dentro de uma Casa Espírita e com o consentimento e cooperação de ambos. O médium só pode passar aquilo que possuir, por isso é importante que ele esteja se sentindo bem fisicamente e espiritualmente para realizar o passe.


Como funciona passe espiritual em animais

O passe espiritual nos animais ocorre através da irradiação de energias de 3 chakras principais: o Chakra Base (também chamado de Chakra raiz), no Chakra do Coração e no Chakra da Coroa. A energia emitida no passe espiritual dos animais é mais leve e suave daquela emitida no passe magnético dos seres humanos. O cuidado é tomado para que o excesso de energia não afete o períspirito do animal, como um caso narrado no Livro dos Espíritos, em que um cão teria morrido ao ser magnetizado.


Leia também: A espiritualidade dos cães segundo o Espiritismo


O passe nos animais age no plano material

A irradiação de energia do passe espiritual dos animais atua como um tonificador das energias físicas do animal. É capaz de fortalece-lo e auxilia-lo para melhor receptividade do tratamento que o seu veterinário o indica, por isso é seguro e não afeta negativamente o animal. Essa troca energética entre o médium e o animal precisa ser muito sutil pois eles não possuem karma, eles normalmente adoecem e adquirem perturbações a partir dos humanos ao seu redor ou do ambiente. Nós os desequilibramos e atingimos os seus centros de forças, atraindo doenças físicas e psíquicas aos nossos animais. Segundo o Pai Ricardo Barreira, dirigente espiritual e sacerdote do Templo de Umbanda Cacique Thunan, os animais são sensíveis demais e absorvem as energias presentes no ambiente e em seus donos, capaz de lhes trazerem prejuízos à saúde e mudanças comportamentais.  “Os animais são muito sensíveis a energias. Muitas vezes, quando o dono não está com uma energia boa, os bichos acabam ‘pegando para eles’ essa energia e sofrem alguns males. E no caso de uma energia mais densa ou que se prolonga por muito tempo, isso pode causar um mal físico, manifestando-se biologicamente”, afirma ele. Neste tipo de situação, o líder espiritual indica que o passe espiritual seja feito, para proporcionar mais conforto e melhores condições emocionais aos bichinhos. Ele lembra também que, quando a energia da casa e dos moradores melhora, a dos seus animais de estimação também é reestabelecida, eles se sentem bem e percebem a mudança.


O passe espiritual não dispensa a ação do veterinário

A intenção do passe espiritual em animais é ajudar na recuperação física ou comportamental dos animais domésticos. Mas é enfatizado que o tratamento espiritual não substitui nem dispensa o tratamento veterinário. Em alguns centros espíritas ou de Umbanda existem regulamentos em que o dono do animal precisa assinar uma declaração que garante que o animal é acompanhado por um veterinário. Nenhum animal em sofrimento sem tratamento médico veterinário deve receber um passe espiritual.


Leia também: A espiritualidade dos gatos – identifique o que o seu gato quer dizer


Casos de animais que receberam o passe

Frequentadora do Templo de Umbanda Cacique Thunan, Renata Ferreira de Lima, realizou um passe espiritual na sua cadela Angel. Ela estava muito tristonha, não queria comer, parecia estar em depressão e o veterinário não encontrava qualquer doença física na cadela. Foi então que Pai Ricardo Barreira indicou que ela fizesse uma limpeza espiritual em sua casa, e depois que fosse realizado o passe em Angel. Depois do processo, Angel foi reestabelecendo sua saúde emocional pouco a pouco até retornar a ser uma cadela alegre e brincalhona.


Atenção: o WeMystic sugere que o passe espiritual em animais só seja feito em centros em que você confia no líder espiritual e que tenham o hábito de praticar este tipo de passe. É específico, sutil e delicado, por isso precisa ser feito com base em muito estudo e experiência para propiciar a melhoria da saúde física e emocional do seu bichinho.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: