.
Padroeira das Solteiras: conheça a história e oração da beata Emelina

Padroeira das Solteiras: conheça a história e oração da beata Emelina

Você já ouviu falar da Beata Emelina? Ela nunca se casou nem se juntou a nenhuma ordem religiosa, no entanto, foi considerada a Padroeira das Solteiras. Entenda abaixo o porquê e uma oração poderosa à beata padroeira das solteiras.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Padroeira das Solteiras: Quem foi a Beata Emelina?

Emelina foi uma menina nascida na França no século XII que era extremamente devota e queria muito seguir a vontade de Deus. Para tentar seguir esse desejo, ela dirigiu-se à abadia cisterciense Boulancourt, em Longeville, mas não foi aceita na comunidade religiosa.

Entristecida pela recusa, Emelina não desistiu e passou a viver nas imediações da abadia e seguir como podia a regra cisterciense. Ela dedicou a sua vida por completo às orações, sacrifícios e jejuns, andava descalça, pregava a palavra de Deus e exibia dons proféticos que atraíram a atenção das pessoas.


Emelina ganhou fama pelos seus dons

Peregrinos passaram a procurar Emelina para pedir por orientações espirituais. Ela tinha o dom de prever o futuro com muita precisão e por isso sua fama aumentava a cada dia. Entretanto, Emelina nunca deixou que a sua fama lhe subisse à cabeça, continuou sua vida na humildade e na oração e nunca usou de seus dons para benefícios próprio, apenas ajuda aos outros de bom coração.


Clique Aqui: Oração de São Manso para chamar alguém distante


Voto de castidade e pobreza

Apesar de nunca ter conseguido entrar na abadia que tanto queria, Emelina fez a si própria o voto de castidade e pobreza. Nunca se casou nem nunca teve ambição financeira. Por sua condição de mulher solteira, ela acabou por tornar-se a Padroeira das Solteiras. Como uma poderosa conselheira, o dia 27 de outubro passou a ser consagrado à essa beata de muita fé e dons proféticos. Veja abaixo a oração a ela.


Oração à Beta Emelina

Essa oração é especialmente dedicada às pessoas solteiras que querem reconhecer a presença e importância de Deus em suas vidas e pedir orientação a Ele para seguir o caminho correto.

Reze com muita fé:

“Deus eterno,

desde o útero da minha mãe

o Senhor me conhece e me ama

além do que eu posso imaginar.

 

Peço-te força para viver uma vida santa,

que a tua mão guie as minhas decisões

e que a tua misericórdia se estenda

quando eu buscar a minha própria glória, ao invés da tua.

Peço-te sabedoria para reconhecer a tua vontade para mim,

e, como Nossa Santa Mãe,

peço-te a força para dizer ‘sim’.

 

 Que eu te encontre em todas as pessoas que eu conhecer,

e que minha vida se deslumbre com a tua bondade e teu amor

para que todas as pessoas sejam guiadas até Ti

através de Jesus, teu Filho,

que é Senhor, pelos séculos dos séculos.

Amém”.


Clique Aqui: Oração para aumentar a fé: renove a sua crença


Como existem as orações para as esposas, as mães e avós, é importante que também exista a oração e a padroeira das mulheres solteiras. Seja por opção própria ou porque nunca encontraram uma companhia ideal, toda mulher merece a sua oração e o acompanhamento de sua padroeira. Basta orar com fé.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: