.
Os seus pensamentos mudam o funcionamento do seu corpo

Os seus pensamentos mudam o funcionamento do seu corpo

 “Você energiza tudo aquilo a que dá atenção”. Quem disse essa poderosa frase foi Deepak Chopra, um médico indiano radicado nos Estados Unidos que tem muitos ensinamentos a te passar. Veja um deles no artigo abaixo.

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

Canalize seus pensamentos para aquilo que é importante


Deepak Chopra é médico, escritor e professor de ayurveda, espiritualidade e medicina corpo–mente. Ele possui mais de 25 livros de auto-ajuda e já foi considerado pela Revista Times como uma das 100 personalidades do século. A Revista chamou-lhe "poeta e profeta das medicinas alternativas". Esse homem possui aprofundado e sensível conhecimento em diversas áreas do saber, veja essa poderosa lição que eles nos ensina.

De acordo com Chopra, nos energizamos tudo aquilo que damos atenção através do nosso pensamento. Ele afirma que somos capazes de mudar a nossa biologia através daquilo que pensamos e sentimos.  Segundo ele, o funcionamento das nossas células está ligado aos nossos pensamentos, podendo ser constantemente mudado por eles. O funcionamento das nossas células depende da qualidade dos pensamentos que temos, para nos fazer entender ele explica que nosso pensamento se dá em forma de ondas, que podem ser produzidas com base no medo ou no amor. Se produzimos pensamentos com base no medo, eles são produzidos pelo nosso ego,  e resultam em ondas de baixa vibração e desarmônicas. Se produzimos pensamentos com base no amor, eles são produzidos por um ego subjugado pela aceitação divina e aliado à produção magnética cardíaca. Essas ondas são instruídas pela nossa consciência superior e atingem diretamente o nosso coração.

Leia Também: Qual é a base da Lei da Atração? O Poder do Pensamento!

Exemplos para entender melhor


Parece complicado? A gente te explica. Imagine um surto de depressão, ou um surto de estresse causado por um assalto. Eles causam um ataque ao nosso sistema imunológico. São pensamentos destrutivos que alteram negativamente as nossas células. Agora pense na sensação que temos ao nos apaixonar. É algo leve, gostoso, saudável, que nos dá uma injeção de adrenalina e prazer. São os nossos pensamentos alterando o funcionamento das nossas células, fortificando-as de maneira vital. A alegria e a realização alteram o nosso corpo para o melhor, tornando-nos mais saudáveis e prolongando a nossa vida. Já a situação estressante ou de medo libera um fluxo de hormônio destrutivos, que piora o funcionamento do nosso corpo, diminuindo nossa qualidade de vida e de saúde.

É imediato: se você está deprimido pela perda de um emprego (por exemplo),  imediatamente o pensamento projeta tristeza por todo o seu corpo – diminui a produção de neutrotransmissores em seu cérebro, diminui a produção de hormônios, interrompe-se o ciclo saudável do sono, as plaquetas do seu sangue tornam-se mais viscosas e propensas a formar grumos, até mesmo as suas lágrimas mudam de composição, possuindo traços químicos completamente diferentes das lágrimas que derramamos de alegria.  Entendeu agora como que o nosso corpo físico é alterado pelos nossos pensamentos?

Leia Também: 4 técnicas para colocar a Lei da Atração em prática

Há uma boa notícia


Mas Deepak Chopra nos traz uma excelente notícia. Todo esse perfil bioquímico gerado em nosso corpo com as emoções pode ser alterado quando mudamos o foco da nossa atenção. Quando nos permitimos que a nossa consciência superior opere através do amor, nós usamos o ego somente como assistente, como muleta, já que é impossível não passar por momentos de tristeza, medo, estresse, etc. Quando treinamos o nosso cérebro a acessar a consciência superior e aliá-la às ondas de energia  cadíacas, o funcionamento do nosso corpo começa a refinar e purificar as ondas de baixa vibração produzidas pelo pensamento negativo.

Quer saber como está o funcionamento do seu corpo hoje? Lembre-se de como você pensou ontem. Quer saber como estará o seu corpo amanhã? Então tenha atenção aos seus pensamentos de hoje, tudo isso será refletivo no seu funcionamento metabólico no dia seguinte. Cuide do seu pensamento, assim, estará naturalmente cuidando da sua saúde física, mental, emocional e espiritual.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!