.
Os segredos do Horóscopo Asteca: segunda parte

Os segredos do Horóscopo Asteca: segunda parte

Sendo essa uma civilização repleta por mistérios, e que prezava por definir o destino de cada nova criança que nascia, os astecas também foram responsáveis pela criação de seu próprio horóscopo, sendo ele o horóscopo asteca.

Proveniente da civilização Maia, os astecas utilizaram-se do calendário solar secreto e entalhado em rocha desse antigo povoado, e estipularam que sol e lua, no momento do nascimento, determinariam o signo correspondente no horóscopo asteca, ditando características e personalidades.


CONSULTE TAMBÉM: Horóscopo Diário | Horóscopo Semanal | Horóscopo Mensal | Horósocopo Anual


Horóscopo asteca: segunda parte

O já citado calendário Maia, utilizado para estabelecer o horóscopo asteca, está compreendido em 360 dias, os quais são divididos em 18 meses, com 20 dias cada um. A partir dessa distribuição, muitos conhecem o horóscopo asteca como composto por 20 signos, os quais são segmentados entre animais, objetos e fenômenos naturais – todos parte de rituais religiosos.

Entretanto, há uma segunda versão desse horóscopo, onde são apresentados 12 signos, com algumas modificações, e que também são ditados de acordo com o dia do seu nascimento – e não o mês, como no zodíaco popular. Veja quais são eles.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Serpente

  • Serpente

    Janeiro: 7, 19, 31; Fevereiro: 5, 17; Março: 1, 13, 25; Abril: 16, 18, 30; Maio: 12, 24; Junho: 5, 17, 29; Julho: 11, 23; Agosto: 4, 16, 28; Setembro: 9, 21; Outubro: 3, 15, 27; Novembro: 8, 20; Dezembro: 2, 14, 26.

    A serpente é um signo que representa as pessoas determinadas, que usam todas as armas disponíveis para alcançar seus objetivos; mas apesar disso, não fazem o tipo que trabalha duro, preferindo sempre aquilo que é mais fácil e não exige obrigações ou deveres.

    Pessoas desse signo tem um gosto por encantar outras pessoas e utilizam essa arte muito bem. São seres muito imprevisíveis e utilizam essas características em conjunto de forma a criar um ar de mistério sobre si mesma. São pessoas muito astutas e sabem viver muito bem, conhecendo tudo que há de melhor no mundo, como a boa gastronomia, por exemplo; para elas, isso não costuma ser um ponto negativo, já que são muito favorecidas com a boa sorte.

    É muito comum que nasçam em berço de ouro e em meio a alta sociedade, permanecendo entre a nata e cercados de riquezas praticamente a vida toda. Seu maior defeito se deve ao fato de serem pessoas que tem o hábito de guardar rancor de qualquer experiência ruim que sofra pelas mãos de alguém. Mesmo assim, gostam de estar cercadas de pessoas alegres e com o astral nas alturas.

    São bons e inteligentes colaboradores e, por mais que a imagem popular creia no contrário, na maioria dos casos eles são pessoas dignas de confiança. Costumam ainda ser bons pais e em geral tem uma saúde mais frágil durante sua infância.

Leia também: Horóscopo dos Gnomos – conheça o seu ser protetor


Chuva

Janeiro: 3, 15, 27; Fevereiro: 13, 25; Março: 9, 21; Abril: 2, 14, 26; Maio: 8, 20; Junho: 1, 13, 25; Julho: 7, 19, 31; Agosto: 12, 24; Setembro: 5, 17, 29; Outubro: 11, 23; Novembro: 4, 16, 28; Dezembro: 10, 22.

Um espírito muito aventureiro e uma personalidade que é marcada pela coragem são algumas das características que definem as pessoas de Chuva. Essas pessoas tem um gosto todo especial por aventuras e estão sempre buscando novidades e grandes descobertas em suas vidas. Elas costumam ter uma alma leve e muito alegre, sempre bem-dispostos e prontos para agradar quem está a sua volta, como amigos e familiares.

Apesar do espírito aventureiro e estilo despojado, eles são seres muito sensíveis e que sentem a necessidade de estarem sempre cercados de pessoas, principalmente familiares e amigos. Um tanto temperamentais, tendem a mostrar considerável dificuldade em deixar o passado para trás.

Uma de suas principais características é a preocupação que demostram com o julgamento de outras pessoas, isso faz com que, em muitas situações, eles acabem se deixando influenciar principalmente pela família – tudo para não magoa-los e por serem muito ligado à ela. Nas relações amorosas, são muito apaixonados e dedicados a seus companheiros; sua entrega ao amor é tanta que se mostra ingênua em muitos momentos.

Além de uma excelente companhia romântica, são eternos apaixonados por seus filhos, os quais são tratados como seu maior tesouro. Costumam ter boa segurança financeira, vitalidade e longevidade, mesmo que demostrem alguns problemas de saúde às vezes.


Vento

Janeiro: 8, 20; Fevereiro: 6, 18; Março: 2, 14, 26; Abril: 7, 19; Maio: 1, 13, 25; Junho: 6, 18, 30; Julho: 12 e 24 ; Agosto: 5, 17, 29; Setembro: 10, 22; Outubro: 4, 16, 28; Novembro: 9, 21; Dezembro: 3, 15, 27.

No horóscopo asteca, as pessoas de Vento, assim como o elemento que as representa, são extremamente mutáveis e sonhadoras. São normalmente conhecidas por serem distraídas e viverem em seu próprio mundo; isso de certa forma colabora para que sejam imprevisíveis e apresentem comportamento nervoso e irritadiço subitamente quando sob o efeito de estresse.

Sua personalidade sonhadora fortalece traços como o romantismo. Encaram seus relacionamentos normalmente com muitas fantasias e paixão, porém com pouco sentido prático para a vida.

Esse gosto por mudanças tem outros efeitos em sua vida, como o fato de estarem sempre mudando de trabalho; é importante não confundir esse comportamento com falta de comprometimento. Para uma pessoa de Vento, a mudança é sempre bem-vinda e estão sempre em busca de novas experiências em suas vidas – seja no trabalho ou em sua vida pessoal.

A realidade para muitos que pertencem ao Vento é a dificuldade para que eles alcancem a satisfação pessoal. Eles costumam ter muitos pretendentes e, graças a sua personalidade sedutora, são pessoas muito agradáveis de se conviver e divertidas. Por outro lado, sua instabilidade e a dificuldade em estarem satisfeitos consigo mesmos representa um desafio aos seus parceiros, uma vez que essa volatilidade emocional faz com que sejam muitas vezes infiéis, arriscando a relação pelo desejo de impressionar os amigos, a si mesmo ou o parceiro.


Leia também: Os doces segredos do Horóscopo das Fadas


Junco

Janeiro: 10, 22: Fevereiro: 8, 20; Março: 4, 16, 28; Abril: 9, 21; Maio: 3, 15, 27; Junho: 8, 20; Julho: 2, 14, 26; Agosto: 7, 19, 31; Setembro: 12, 24; Outubro: 6, 18, 30; Novembro: 11, 23; Dezembro: 5, 17, 29.

Uma das características mais marcantes do Junco é seu otimismo e o oportunismo em relação a vida e ao mundo. Sempre esperando o melhor das pessoas e das situações à sua frente, possuem uma forma única de encarar a vida.

Eles costumam ter uma personalidade e gostos um pouco excêntricos. Dotados de grande inteligência, eles sabem utiliza-la para alcançar o que ambicionam; alcançar seus objetivos é, aliás, um de seus melhores e mais prazerosos momentos. São pessoas com uma curiosidade muito aguçada para diversos aspectos da vida e dotados de uma grande habilidade diplomática; seus dons diplomáticos são marcantes de um modo que podem acabar se transformando em pessoas mentirosas, mesmo que os objetivos sejam nobres.

Contrastando com sua capacidade diplomática e habilidade em ouvir o que os outros têm a dizer, eles são normalmente pessoas muito sensíveis e que não se sentem à vontade em mostrar seus sentimentos. Se consideram vulneráveis e dificilmente irão se abrir com alguém ou falar de si mesmo voluntariamente; normalmente se esquivam dessas situações com grande destreza, e caso sejam pressionados, são capazes de criar as melhores histórias para mascarar a verdade.

Para realmente conhecer o Junco em toda a sua complexidade, é preciso conquistar sua amizade, solidariedade e uma profunda confiança. O Junco possui um impulso natural de ajudar o próximo e resolver os problemas do mundo, sempre disposto a estender sua mão a um amigo necessitado e até mesmo a um inimigo algumas vezes.

É muito compreensivo e tem uma grande capacidade em perdoar quem lhe faz mal, porém quando é ferido em algum aspecto importante de sua vida, pode ser igualmente cruel e rancoroso. É muito racional no amor e, caso sinta que se apaixonou pela pessoa certa, já logo traça um plano concreto à sua frente. Se mostra um excelente pai que, apesar de muito exigente e que cobra o respeito e a disciplina dos filhos, jamais deixa de demostrar seu carinho e preocupação pelos filhos.


Coelho

  • Coelho

    Janeiro: 11, 23; Fevereiro: 9, 21; Março: 5, 17, 29; Abril: 10, 22; Maio: 4, 16, 28; Junho: 9, 21; Julho: 3, 15, 27; Agosto: 8, 20; Setembro: 1, 13, 25; Outubro: 7, 19, 31; Novembro: 12, 24; Dezembro: 6, 18, 30.

    O Coelho é muito habilidoso e possui muitas ferramentas à sua disposição para alcançar o sucesso; tem uma ótima percepção para encontrar os meios e soluções frente as mais diversas dificuldades. É um mestre em superar os revezes financeiros e, em geral, prefere ser um trabalhador autônomo e capaz de tomar suas próprias decisões – não é um grande apreciador de ter chefes por sentir-se mais seguro sem eles.

    Apesar disso, esse signo é propenso a encontrar algumas adversidades em seu caminho, principalmente devido ao seu humor e caráter instável. Por outro lado, também podem demorar um pouco a aprender e fixar conhecimentos, mas uma vez aprendidos, eles jamais serão esquecidos. Sempre age com muita prudência diante de situações estressantes e faz muito bom uso de sua capacidade de tolerância, dificilmente mostrando reações explosivas.

    No amor, ele sabe tirar vantagem de sua capacidade de adaptação e se mostra muito oportunista com seu parceiro e seu relacionamento. Tem um instinto natural para reconhecer quando um amor é verdadeiro e quando não passam de palavras vazias. Por esse motivo, dá muito valor aos sentimentos verdadeiros, e considera fundamental em sua vida que tenha relacionamentos com pessoa honestas e muito equilibradas – sejam como parceiros amorosos, amigos ou colegas de trabalho. Sua personalidade nos relacionamentos amorosos é de alguém reservado, mas muito dedicado, sendo um bom ouvinte. É um ótimo educador e sabe passar seus conhecimentos e experiências muito bem aos filhos.

Leia também: Horóscopo da Fidelidade: os signos mais fiéis do zodíaco


Casa

  • Casa

    Janeiro: 5, 17, 29; Fevereiro: 3, 15, 27; Março: 11, 23; Abril: 4, 6, 28; Maio: 10, 22; Junho: 3, 15, 27; Julho: 9, 21; Agosto: 2, 14, 26; Setembro: 7, 19; Outubro: 1, 13, 25; Novembro: 6, 18, 30; Dezembro: 12, 24.

    O signo da Casa é sinônimo de uma pessoa muito firme, equilibrada, tolerante e esperta. A Casa é um signo do horóscopo asteca que inspira lealdade, honestidade e confiança – outra característica típica é que são pessoas muito aplicadas e eficientes em seu trabalho. Os nativos desse signo definitivamente fogem à regra quando o assunto é o amor; enquanto a maioria das pessoas vê essa palavra com medo e como sinônimo de possíveis dificuldades, eles encontram nela o sinônimo de uma grande aventura, a qual oferece riscos mas vale a pena ser vivida.

    Apesar de serem pessimistas natos, eles têm uma grande afinidade por jogos de azar e adoram fazer apostas. No amor, quando um relacionamento entra em um estado de calmaria e muita estabilidade, eles sentem um forte ímpeto de abandonar esse conforto à procura de novas aventuras.

    São muito apaixonados em tudo o que fazem e em suas aventuras amorosas, mas para manter esse signo ao seu lado, é preciso estar sempre inovando – são capazes de arriscar literalmente tudo pela emoção de um jogo. São pessoas muito comunicativas e lidam bem com situações de discursos e declarações públicas.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!