.
Os princípios do Reiki para uma vida harmoniosa

Os princípios do Reiki para uma vida harmoniosa

O Reiki, uma terapia holística vibracional que tem o poder de cura, traz consigo alguns ensinamentos que se praticados prolongam os benefícios da terapia e os efeitos de cura que ela proporciona. Conheça os princípios do Reiki que colaboram para o bem estar do corpo e da alma e também da vida em sociedade.
 

Os Princípios do Reiki


São 5 os princípios do Reiki, mas eles não devem ser encarados como regras que devem ser praticadas, mas sim como uma reflexão sobre os nossos próprios atos e nossa conduta no dia a dia. Praticando os princípios do Reiki você irá uma evolução pessoal que será sentido em todo o seu ser físico, mental, emocional e espiritual.

 

Como surgiram os princípios do Reiki

Os princípios do Reiki foram criados quando Mikao Usui, o criador do Reiki como terapia, identificou que muitos dos seus pacientes que se curavam de uma determinada doença ou problema com o Reiki, acabavam voltando para buscar tratamento para uma outra enfermidade posteriormente.  Com isso, ele percebeu que para a cura completa e efetiva de seus pacientes, era necessário antes um cura mental para que os problemas físicos não retornassem e se manifestassem de uma outra maneira.

Então, Mikao Usui selecionou 5 pensamentos da cultura e da filosofia oriental para cura a mental,  transformando-os nos princípios do Reiki.  Com a repetição e utilização dessa filosofia pela manhã, pela tarde ou quantas vezes fossem necessárias, a cura do indivíduo poderia ser completa e ele atingiria a tão desejada saúde mental e o bem-estar físico.
 

Afaste as más energias da sua vida!

O Ano de 2016 pode ser o seu ano! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam estar a perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor.

 


Os 5 princípios do Reiki e quais lições tiramos de cada um deles



1- Só por hoje não se preocupe

O princípio nos diz para não nos preocuparmos, que Deus tem um propósito para tudo que acontece em nossas vidas e se nós não conseguimos entender bem determinadas situações devemos ter em mente que elas acontecem para que tiremos lições e nos tornemos pessoas melhores.  Não devemos lamentar o passado nem se preocupar demasiado com o futuro, mas sim viver intensamente o presente.

2- Só por hoje não sinta raiva

A raiva é um sentimento ruim, que traz negatividade e malefícios ao nosso corpo e nossa alma. A lição desse princípio é conseguir gerir bem a nossa raiva para que ela não nos afete, não nos consuma e que consigamos afastar a energia que ela traz para alcançarmos a cura.

3- Só por hoje, seja grato

Uns dos princípios mais importantes do Reiki é a demonstração da gratidão. Sentirmos gratos por tudo que temos, mesmo que seja pouco.  Ao nos conectarmos à energia da gratidão, nós atraímos positividade em abundância, pois focamos naquilo que temos e somos gratos a Deus por isso, é estarmos positivamente conscientes de nosso merecimento.

4- Hoje e sempre, ganhe o teu pão diário honestamente

O princípio da honestidade é muito importante na terapia de cura do Reiki. Para termos uma vida plena e bem-estar precisamos ter a consciência tranqüila e trabalhar honestamente para conquistar nossos objetivos sem nunca passar a perna ou deliberadamente prejudicar alguém em nosso benefício. Para o Reiki, ser honesto com os outros é ser honesto com nós mesmos.

5-  Hoje e sempre, seja gentil com todos os seres vivos

Esse é um dos princípios mais importantes do Reiki: ser gentil com todos os seres vivos, sejam eles pessoas estranhas a nós, animais, plantas e todos os seres vivos. Você já ouviu falar de pessoas que se dizem boas mas maltratam animais? O Reiki diz que a gentileza deve ser com qualquer um, independente de sua forma, sua raça, seu formato. Devemos demonstrar respeito e amor a todos para que tenhamos respeito e amor recíproco.

Aproveite a ajuda de nossos esotéricos e aprenda a obter um maior poder na sua sessão de reiki

 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!