.
Os perigos e recomendações sobre a defumação de ambientes

Os perigos e recomendações sobre a defumação de ambientes

Considerada uma das maneiras mais completas e eficientes de se fazer uma limpeza do ambiente ou harmoniza-lo, a defumação ainda se mostra uma modalidade com muitas dúvidas acerca desta prática. Basicamente, o ato de defumar é nada menos que utilizar o ar como fonte de energia, propagando suas propriedades por todos os cantos da casa ou escritório.

Em geral, seu uso tem o poder de descarregar o corpo, deixando-o o mais leve por meio da sensibilização da psique e tornando mais fácil a comunicação com o Plano Astral Superior – um dos motivos pelos quais essa técnica é muito utilizada por religiosos. No entanto, tal poder pode se reverter em ações muito agressivas aos residentes, causando um efeito contrário de desequilíbrio; veja como utilizar a defumação de maneira correta.

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

Qual é a hora certa de usar a defumação em um ambiente?


Atuante como uma poderosa maneira de harmonizar ambientes, a defumação ainda apresenta algumas ressalvas sobre sua utilização. Diante disso, o primeiro passo a entender antes de aderir a essa técnica tem relação com as ervas e elementos naturais utilizados durante o processo, pois a má administração pode atingir agressivamente o corpo astral, prejudicando a saúde física e espiritual de quem frequente o ambiente. Existem ervas, como o enxofre por exemplo, que tem o poder de desiquilibrar a harmonia local; portanto, cuidado!

Ainda que existam tais restrições quanto ao uso da defumação, algumas ervas podem ser utilizadas sem quaisquer efeitos indesejáveis, como é o caso da arruda. Poderosíssima, a erva é capaz de livrar o ambiente de energias negativas, propagando a vitalidade pelo ambiente.

Leia Também: Ritual com defumador para a limpeza espiritual dos ambientes

Outra indicação para proporcionar harmonia é o guiné-pipi, o qual absorve anidrido carbônico e exala o mais puro oxigênio; o alecrim também pode ser utilizado em ambientes que requerem uma maior aproximação com o Divino, eliminando a presença de desencarnados do local.

Em geral, muitos místicos acreditam que a defumação deve ser utilizada apenas em algumas ocasiões especiais, como através de pagés, magos, pretos velhos e exorcistas com a finalidade de limpar o consulente. Fora estas, alguns místicos e especialistas afirmam que a defumação realizada dentro de casa pode ter sua fumaça confundida com ectoplasma e assim atrair almas que estejam vagando.

Leia Também: Ritual cigano para a limpeza espiritual de ambientes

Sendo assim, caso seres “comuns” realmente desejem praticar a defumação dentro de suas casas ou escritórios, há uma opção mais segura para obter estes efeitos, utilizando o spray defumador. Em geral, estes são desenvolvidos em diversas opções de ervas e na medida certa para que não haja desequilíbrio nem sobrecarga sobre a aura ou ambiente, além de serem ausentes de fumaça.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!