.
Os mandamentos do trabalho espiritual

Os mandamentos do trabalho espiritual

Nossa vida espiritual precisa de atenção e seguir algumas regras para quando fizermos o Trabalho Espiritual. Para termos a concentração correta e estarmos prontos para realizarmos nossas orações, precisamos seguir alguns mandamentos que nunca devem ser deixados de lado para realizar o trabalho espiritual. Veja abaixo algumas regras que precisam ser seguidas:

Equilíbrio

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >
Estar em dia com seu eu espiritual é essencial para realizar o trabalho espiritual, porém é preciso equilíbrio. Não se pode deixar o mundo material para vivermos apenas no espiritual. O excesso pode criar uma descompensação que pode prejudicar a vida de uma pessoa. O trabalho espiritual e o material são duas partes de um todo. Não pode prevalecer nenhum dos lados. A regra é ter equilíbrio.


Constância

É preciso respeitar a ordem natural das coisas. Não se pode buscar realizar o trabalho espiritual em busca de poderes sem antes ter consciência do que está se realizando. Os poderes chegam naturalmente no momento correto e é preciso esperá-los. Para ser real, os poderes desenvolvidos no trabalho espiritual devem ser recebidos e não gerados apenas da nossa vontade.


Leia também: Arrepios inexplicáveis? Descubra o significado espiritual


Discernimento e moderação

Para poder realizar os trabalhos espirituais corretamente não podemos depender somente da opinião dos outros. Precisamos ter o nosso discernimento e moderação durante o nosso desenvolvimento. Durante a iniciação, esse apoio é necessário, mas é preciso amadurecer e seguir ganhando conhecimento.


Humildade

Uma das regras fundamentais para qualquer pessoa que quer realizar um trabalho espiritual é ter humildade. Nunca podemos julgar o nosso trabalho é superior aos dos outros. O esoterismo é oposto ao sentimento de superioridade.


Leia também: Ametista – descubra o seu significado esotérico


Responsabilidade serena

Nunca tome ações inconsequentes. O impulso pode quebrar relações com familiares e colegas de trabalhos sem necessidade. A impulsividade no mundo esotérico também é prejudicial. Uma entrada intensa em trabalho espiritual pode estragar o seu futuro nesse mundo.


Tolerância e relaxamento

Não se deve agir com rigidez. Ao receber mais informações, a pessoa que está iniciando pode acreditar que sua mente está ampliando e se tornar menos tolerante. Há uma certa tentação de querer forçar outros a aceitar suas ideias e formas de conduta. Entrar nesse estado limita a capacidade que estava ganhando e até reduz a consciência que já tinha conquistado.


Leia também: 8 livros para quem busca espiritualidade sem religião


Concentração

Para realizar o trabalho espiritual não se pode perder a concentração. O estudo e as práticas não aceitam dispersões. Realizar essas ações sem aprofundar e concentrar gera uma falsa ideia de saber. O saber real está em compreender o que nos cerca e entender a realidade que vivemos.
 

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!