.
Os Anjos Querubins

Os Anjos Querubins

Quem são Anjos Querubins?


Os Anjos Querubins são os segundos da Hierarquia Angelical, estando abaixo dos Serafins. Eles são criaturas dotadas com o dom da luz e da verdade e os responsáveis pela adoração a Deus. Segundo a Bíblia, os querubins têm a responsabilidade de magnificar a santidade e poder de Deus.


A representação dos Querubins

Não há um consenso na representação dos Anjos Querubins. A maioria dos estudiosos garante que eles são seres alados. Em uma visão moderna, tendo origem em parte do Judaísmo, os Querubins seriam anjos representados como bebês alados, imagem difundida durante o Renascimento.

Conheça toda a Hierarquia Angelical

Já outras representações são baseadas na descrição de Ezequiel 1. 5- 8, que fala de seres híbridos, que misturam a aparência humana com animal: “Cada um tinha quatro faces – a de um homem, de um leão, de um boi e de uma águia – e cada um tinha quatro asas. Em sua aparência, os querubins tinham a semelhança de homem (...) Esses querubins usavam duas de suas asas para voar e as outras duas para cobrir seus corpos (...). Sob suas asas os querubins aparentavam ter a forma, ou semelhança, da mão de um homem.”


A origem do nome Querubim

A origem do nome dos Anjos Querubins ainda é obscura. Alguns pesquisadores defendem que sua raiz está na palavra babilônica "karabu", significando um ser abençoado, bendito. Outros defendem que sua origem está no nome do Deus Assírio "Kirabu", cuja representação é de um ser com aparência humana com corpo de um touro alado. A tradução hebraica mais próxima é Keruv, que significa "invólucro" e "envolver", pois acredita-se que Deus se acomoda entre os anjos querubins.


O Príncipe dos Anjos Querubins

Muitos textos apontam os Anjos Querubins como seres misteriosos. Em grande parte essa associação é feita por causa do Príncipe regente dos Querubins – Raziel, o anjo dos mistérios. O próprio nome de Raziel dita sua característica, Raziel quer dizer Segredo de Deus, em hebraico. Ele é um anjo querubim que protege a humanidade de forma que todos sintam-se positivos e prósperos.


As pessoas regidas por Anjos Querubins

Além de Raziel, os anjos querubins são também o Haziel, Aladiah, Laoviah , Hahahiah, Yeslael, Mebabel, Hariel e Hekamiah.  As pessoas regidas por esses anjos costumam compartilhar certas características, como serem pessoas que sempre esperam alcançar algo positivo. São muito emotivos, de sentimentos profundos e estáveis, portanto são aqueles que têm amizades e relacionamentos longos e sinceros. São pessoas leais, bons confidentes, carinhosos, generosos e por vezes tímidos. Têm forte dom do perdão e compreendem o mundo de uma maneira própria, dando muito valor à família.


Descubra a sua orientação! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!