.
Orelhas: elas revelam mais do que aparentam

Orelhas: elas revelam mais do que aparentam

As orelhas às vezes são vistas como órgãos muito polêmicos de nosso corpo. Quando estamos na escola, podemos até ser alvo de piadinhas pelo tamanho das orelhas. Ou elas são muito grandes, muito pequenas, de abano ou, simplesmente, têm um tamanho “médio”, mas sem graça. Entretanto, você sabia que cada orelha é especial? Saiba por quê.

Orelhas: nossa identidade

Cada pessoa tem uma orelha específica, assim como temos a digital em nossa mão. As orelhas são tão únicas de pessoa para pessoa que zombar da orelha do outro é ilógico, pois todos temos orelhas diferentes. Não há um propósito nisso.


Clique Aqui: O que a sua assinatura revela sobre a sua personalidade? Descubra!


Os genes na orelha?

Sim, podemos descobrir se temos genes recessivos ou dominantes apenas pelo aspecto de nossas orelhas. Se o lóbulo de nossa orelha – aquela parte de baixo onde furamos para colocar brincos – tem sua base colada no pescoço, isso quer dizer que somos recessivos, mas se for descolado, também conhecido como lóbulo solto, isso quer dizer que possuímos genes dominantes.

Ou seja, genes recessivos mostram que nossa genética pessoal não é tão impactante no que diz respeito à reprodução ou a como fomos gerados, entretanto, se tivermos o lóbulo solto, isso quer dizer que o nosso filho vai nascer com a nossa cara.


Doenças cardíacas?

Se o lóbulo da sua orelha for um pouquinho inchado, como se existisse uma bolinha dentro dele, isso pode indicar que você corre riscos de ter alguma doença cardíaca, como hipertensão e arritmia. Procure seu médico para mais informações.


Orelhas esbranquiçadas

Se você perceber que as suas orelhas andam mais claras do que o resto da sua cabeça, isso pode indicar uma deficiência de cálcio e vitaminas. Quando isso acontecer, procure dar uma balanceada na alimentação, de maneira que você consiga se nutrir melhor.


Clique Aqui: Descubra o que sua cor preferida diz sobre sua personalidade


Orelhas vermelhas não são bom sinal

Quando nossas orelhas ficam constantemente vermelhas ou mesmo quando elas incham, isso significa que alguma coisa está errada com os nossos rins. Em 80% dos casos de pessoas que possuem insuficiência renal ou complicações na região dos rins, foi constatado um inchaço e vermelhidão em suas orelhas.


Orelhas mais escuras do que o resto do corpo

Isso, por sua vez, pode indicar problemas relacionados à mente. Doenças como Alzheimer, depressão, bipolaridade, etc. Esses tipos de patologias se exprimem muitas vezes através das orelhas, deixando-as com uma coloração vermelha-escura e um tanto quanto inchadas de maneira irregular.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.