.
Orações para o Dia de Finados

Orações para o Dia de Finados

O dia 2 de novembro é considerado o Dia de Finados, o dia de lembrar e orar pelos nossos entes queridos que já faleceram. Veja no artigo 3 diferentes orações para celebrar a vida eterna, através da Oração do Dia de Finados.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

Oração do Dia de Finados: 3 orações poderosas

Oração para o Dia de Finados

“Ó Deus, que pela morte e Ressurreição de vosso Filho Jesus Cristo nos revelastes o enigma da morte, acalmastes nossas angústias e fizestes florescer a semente da eternidade que vós mesmo plantastes em nós:

Concedei aos vossos filhos e filhas já falecidos a paz definitiva da vossa presença. Enxugai as lágrimas dos nossos olhos e dai-nos a todos a alegria da esperança na Ressurreição prometida.

Isto vos pedimos, por Jesus Cristo vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Que todos aqueles que buscaram o Senhor com o coração sincero e que morreram na esperança da Ressurreição descansem em paz.

Amém.”


Clique Aqui: Alcance suas graças: Oração Poderosa de Nª Senhora Aparecida


Oração pelos falecidos

“Pai santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, nós Vos pedimos por  (nome do falecido), que chamastes deste mundo. Dai-lhe a felicidade, a luz e a paz. Que ele, tendo passado pela morte, participe do convívio de Vossos santos na luz eterna, como prometestes a Abraão e à sua descendência. Que sua alma nada sofra, e Vos digneis ressuscitá-lo com os Vossos santos no dia da ressurreição e da recompensa. Perdoai-lhe os pecados para que alcance junto a Vós a vida imortal no reino eterno. Por Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.”

(Rezar Pai-Nosso e Ave-Maria.)


Clique Aqui: A doutrina espírita e os ensinamentos de Chico Xavier


Oração de Chico Xavier para o Dia de Finados

“Senhor, rogo as Tuas bênçãos de luz para os meus entes queridos que vivem no mundo espiritual. Que minhas palavras e pensamentos dirigidos a eles possam ajudá-los, a fim de continuarem na vida espiritual trabalhando pelo bem onde estiverem.

Espero com resignação o momento de me reunir a eles na Pátria Espiritual, pois sei que é temporária a nossa separação.

Mas, quando tiverem a Tua permissão, que possam vir ao meu encontro para enxugar minhas lágrimas de saudade”.


Clique Aqui: Dia de Todos os Santos – aprenda a rezar a Ladainha de Todos os Santos


Significado do Dia de Finados

Muitas pessoas pensam que o Dia de Finados é um dia triste, mas o real significado desse dia é prestar homenagem àquelas pessoas queridas que já encontraram a vida eterna, é demonstrar a eles que o amor que sentimos jamais morrerá e recordar a sua memória com alegria.

Quem crê em Deus precisa lembrar que a vida não termina nunca, quem falece vai viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre. Veja abaixo 3 diferentes versões da Oração do Dia de Finados para lembrar, homenagear e declarar sua saudade àqueles que já faleceram.


Clique Aqui: Oração do Dia de Todos os Santos


Origem do Dia de Finados

O Dia de Finados – também conhecido com Dia dos Fiéis Defuntos ou como Dia dos Mortos no México – é uma data celebrada pelos cristãos no dia 2 de novembro. Data-se que desde o Século II os fieis costumavam rezar pelos seus entes queridos falecidos visitando seus túmulos para rezar pelas suas almas. No Século V, a Igreja passou a dedicar um dia especial aos mortos, pelos quais quase ninguém rezava e aumentou a importância desta data. Mas foi somente no século XIII que esse dia anual passa a ser comemorado em 2 de novembro e já tem 2 mil anos de história e tradição.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual