.
Orações a Nanã: saiba mais sobre esse orixá e como louvá-la

Orações a Nanã: saiba mais sobre esse orixá e como louvá-la

O orixá Nanã Buruku (também chamada de Nanã Buruquê) é considerado o mais antigo dentre todos os orixás. Acredita-se que quando Orunmilá frutificou a Terra, ela já aqui estava. Seu nome Nanã significa raiz e ela encontra-se no centro da terra. É protetora dos idosos, desabrigados, doentes e deficientes visuais. E é também um dos yabás (orixás femininos) mais temidos. Veja orações a Nanã para louvá-la e pedir intercessão.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

Orações a Nanã – para todos os momentos

Orações a Nanã

Veja as mais poderosas orações a Nanã:

Oração para pedir discernimento e um caminho para a vida

“Oh! Mãe dos mananciais. Senhora da renovação da vida.

Mãe de toda criação.

Orixá das águas paradas. Mãe da sabedoria.

Dai-me a calma necessária para aguardar com paciência o momento certo para tomar minhas decisões.

Que a tua luz neutralize toda as forças negativas à minha volta.

Dai-me a tua serenidade e faz de mim um filho abençoado nos caminhos da paz, do amor e da prosperidade.

Deus salve Nanã Burukê!

Saluba Nanã!”


Oração a Nanã para pedir benção e proteção

“À minha mãe Nanã, eu peço a benção e proteção para todos os passos de minha vida.

À minha mãe Nanã, eu peço que abençoe o meu coração, minha cabeça, meu espírito e meu corpo.

Que aos poderes dados somente à Senhora das Senhoras, sejam caridosos e benevolentes, e me escondam de meus inimigos ocultos e poderosos.

Minha querida Mãe e Senhora, tenha piedade de meu coração.

Minha querida Mãe e Senhora, faça com que eu seja puro de coração para merecer a sua proteção e caridade.

Saluba Nanã!”


Leia também: 4 formas de cultuar os orixás dentro de casa


Oração a Nanã para fazer uma boa passagem

“Que a sabedoria de Nanã nos dê outra perspectiva de vida, mostrando

que cada nova existência que temos, seja aqui na terra ou em outros

mundos, gera a bagagem que nos dá meios para atingir a evolução, e não

uma forma de punição sem fim como julgam os insensatos.

Saluba, Nanã!”


Oração a Nanã para alimentar a fé

“Santa Senhora das águas escondidas, aos pés de Jesus Cristo, rogai por nós.

Que ao filtrar as águas de nosso Planeta resgate, terna Senhora, acomoda-as em lençóis subterrâneos e trazê-as de volta à superfície leve e cristalina, líquido divino, bendito do Senhor, indispensável a todos os tipos de vida terrestre, demonstrando não só um amor imensurável por todos os seres, mas imantando-nos com sua sabedoria infinita.

Santa Senhora, dona de pântanos e brejos, início da existência, concede-nos, querida vovó, a transformação de nossas dores físicas e espirituais; a cura dos males que destroem a humanidade; a cura do vício que degrada o homem; a cura do desamor que extingui a paz.

Faça brotar em cada um de nós, querida Nanã, a fonte viva da fé em Jesus e, assim, ao bebermos dessa verdadeira água, possamos libertar-nos, aprender a perdoar e perdoando sermos perdoados e, na marcha da evolução rumo à transformação, alcançar a verdadeira vida… a vida eterna!

Que assim seja!”


Ao ler as orações a Nanã, percebe-se a força e a abrangência do poder deste orixá, e também o sincretismo religioso. Uma yabá temida e adorada, poderosa e justa com todos e que não nega conforto aqueles que têm boa fé.


Leia também: Horóscopo dos orixás: conheça o poder do seu signo


Um pouco mais sobre Nanã

Nanã Burukú é o orixá do pântano, dos mangues, é a senhora responsável pela morte, pelos portais de entrada (na reencarnação) e de saída (no desencarne) de todas as almas. Ela teve com Oxalá 4 filhos: Oxumaré, Omolu/Obaluaiê, Ossaim e Ewá. Dona de um cajado (ibiri) e de roupas banhadas de sangue, esse orixá é representado pelas contas lilás, brancas ou roxas. Seu dia de culto é domingo. Ela é quem cuida da morte, por isso representa os idosos, os doentes (principalmente de doenças graves, como câncer) e está sempre ao lado de Omulú nessa missão. Na Igreja Católica tem sincretismo com Santa Ana, mãe de Maria e avó de Jesus. Por isso muitas vezes é reverenciada como avó.


Os filhos de Nanã

Os filhos desse orixá são considerados muito apegados ao valores e padrões estabelecidos pelo homem. Externamente, parecem calmos e pacíficos, mas são muito voláteis, tornando-se agitado e agressivo rapidamente. Outra característica é a teimosia, são muito teimosos, apegados, ciumentos e possessivos (especialmente quando são mães).

São pessoas sérias, de respeito, que não apreciam muitas brincadeiras. São majestosos e imponentes, seguros de seus atos e pensamentos, buscam sempre o caminho correto, da justiça e da sabedoria.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila. Entre em contato com a gente no FB Messenger m.me/wemysticbrasil