.
Oração a Santa Rosa do Viterbo

Oração a Santa Rosa do Viterbo

Santa Rosa do Viterbo foi uma ferrenha defensora da igreja católica. Com sua origem pobre, manteve-se fiel a igreja mesmo nos momentos mais difíceis. Desafiou o governo e pregava a fé católica pelas ruas da cidade de Viterbo onde nasceu. Veja a oração a Santa Rosa do Viterbo e que ela fortaleça a sua fé!

Oração a Santa Rosa do Viterbo

Deus, nosso Pai, à medida que transcorrem os séculos, vemos com mais clareza a vossa ação no mundo. Na verdade, vós sois um Deus fiel e agis com força e poder dentro da história dos homens, abalados por tantas contradições. Mas vós conduzis vosso povo através dos tempos. Moveis os corações dos homens para que encontrem paz. E suscitais, segundo as necessidades de cada época, pessoas fortalecidas com as vossas promessas antigas, mas sempre novas. Por isso, Senhor, hoje nós vos suplicamos humildemente: a exemplo de Santa Rosa, façamos de nossa vida um tempo de conversão, de fidelidade a Deus e de amor à paz.


Clique Aqui: Oração a Nossa Senhora de Lourdes


História da Santa Rosa do Viterbo

Rosa nasceu na cidade italiana de Viterbo. De uma origem humilde e pobre, desde pequena seus pais ensinaram-lhe a fé cristã. Desde sempre a menina Rosa se mostrava devota e também manifestava uma vocação especial.

Aos quatro anos a menina Rosa viu sua tia falecer, estando ao lado dela no momento da morte. Segundo a tradição popular, Rosa foi até o caixão e chamou sua tia que, momentos depois, levantou-se. A família de Rosa não acreditava no que via e a menina se tornou santa aos olhos da cidade de Viterbo.

Durante o ano de 1247, Viterbo foi tomada pelo imperador Frederico II que não alinhava com as visões da igreja católica e nem com o papa. Foi então que Rosa teve uma visão de Jesus que fez sua fé ficar ainda mais forte. A partir deste momento, ela saia todos os dias nas ruas com um crucifixo nas mãos, pregando a palavra de Deus.

Com sua força e devoção, a menina atraiu inúmeros seguidores de Jesus que, estimulados na fé, juntavam-se a ela na adoração do Pai. Dado o perigo que Rosa representava para o governo de Frederico II foi assinada uma ordem de exílio para ela devido a revolta do povo gerada pela menina.

Rosa e sua família mudaram-se, e sua história já era conhecida em outros lugares. A menina era famosa pela sua fé. Na noite de 4 para 5 de dezembro ainda daquele ano Rosa teve uma visão. Na visão, ela viu que o tirano imperador iria falecer dentro de pouco tempo.

Apenas 8 dias depois, no dia 13 de dezembro, Frederico II morreu dando fim ao seu controle na cidade de Rosa. Ela e sua família puderam retornar para as suas origens, onde a Santa faleceria pouco tempo depois, em 6 de março de 1251. No ano seguinte, em 1252, o Papa Inocêncio IV mandou canoniza-la como Santa Rosa do Viterbo.


Clique Aqui: Aprende a fazer a oração Santa Rosa de Lima


Relatos sobre a Santa Rosa do Viterbo

Os principais relatos de Santa Rosa do Viterbo foram em sua atuação a favor da igreja. Na Vita Prima, a narrativa que é utilizada no primeiro processo de canonização da santa, existem preciosas histórias sobre algumas das atuações de Rosa. É, inclusive, um dos poucos documentos – que ainda assim foi salvo apenas um fragmento dele – que mostram os atos de Rosa enquanto viva.

Na escrita é falado que Santa Rosa estava muito doente em determinado dia e ninguém que estava junto dela falava com a santa. Enquanto isso, ela via as almas de pessoas mortas que foram embora muito antes de seu nascimento, nomeando cada uma entre boas e más.

Ela também, em certa noite, juntou diversas mulheres, inclusive sua mãe, para atender ao pedido da Virgem Maria, a qual ela tinha visto momentos antes. A virgem dizia que Rosa e as outras mulheres que a acompanhavam deveriam ir bem adornadas para cidades próximas e igrejas, junto com a Virgem Maria e o Espírito Santo, pregando a palavra.

Depois de ter falecido o corpo de Santa Rosa foi sepultado em terra nua. Quase sete anos depois de seu sepultamento, o Papa Alexandre IV ordenou a exumação do corpo devido a visões e sonhos em que Rosa aparecia para ele. Quando retirado, o corpo estava em perfeitas condições, como se ela tivesse acabado de falecer.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.