.
Oração Poderosa para tirar almas do Purgatório

Oração Poderosa para tirar almas do Purgatório

Você sabia que as nossas orações são capazes de tirar almas do purgatório? Desde o primeiro século, a Igreja acredita que as orações têm o poder de sufrágio das almas do purgatório, acelerando o processo de pagamento de suas dívidas com o divino para poder se encaminhar ao céu. Veja no artigo uma oração poderosa para livrar almas do purgatório e como rezar um terço em intercessão dessas almas.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Oração Poderosa de Santa Gertrudes pelas almas no purgatório


Segundo as Escrituras, Jesus prometeu a Santa Gertrudes que livraria mil almas do purgatório toda vez que alguém rezasse essa pequena oração, com muita fé:

“Eterno Pai, Ofereço-Vos o Preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho Jesus, em união com todas as Missas que hoje são celebradas em todo o mundo; por todas as Santas almas do purgatório, pelos pecadores de todos os lugares, pelos pecadores de toda a Igreja, pelos de minha casa e de meus vizinhos. Amém.”

Leia Também: Salmo 30 - Oração de Agradecimento

Terço pelas almas do purgatório

  • Faça o sinal da Santa Cruz.
  • Reze o ato penitencial (“Confesso a Deus Todo Poderoso que pequei...”)
  • Evoque o Espírito de Deus (“Vinde Espírito Santo, Vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria...”)
  • Reze o Credo (Creio), Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

 Nas Contas do Pai-Nosso, reza-se a Oração ditada por Nosso Senhor à Santa Gertrudes:

 “Eterno Pai, ofereço-vos o Preciosíssimo Sangue do Vosso Divino Filho JESUS, em união com todas as santas Missas que hoje são celebradas em todo o mundo, por todas as santas almas do Purgatório, pelos pecadores em todos os lugares, pelos pecadores na Igreja Católica, pelos pecadores em todas as outras igrejas, pelos de minha casa e meus vizinhos. Amém!”

 Nas contas da Ave-Maria:

 “Jesus, Maria e José eu Vos amo, salvai almas!”

 Na conta da salve Rainha:

  • “Sagrado Coração de Jesus, sede nosso Amor”!
  • “Doce Coração de Maria, sede nossa Salvação”!

 No encerramento:

“Dai-lhes Senhor o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Leia Também: Oração Poderosa a São Francisco de Assis

Por que rezar pelas almas no purgatório?


O purgatório é um local de muito sofrimento e dor. É para lá que as almas se encaminham para pagar pelos seus pecados e dívidas antes de se encaminharem para o céu. Só entra no céu quem é puro, por isso, muitas almas passam muito tempo no purgatório, sofrendo.

A igreja estipulou o Dia de Finados para que todos nós nos lembremos dos mortos e rezemos pelas suas almas, para livrá-las do purgatório e encaminhá-las para a vida eterna. Quem está no purgatório não pode pedir ajuda ou intercessão aos vivos, portanto precisamos orar para que essas almas livrem-se do sofrimento e se tornem puros para merecerem o reino dos céus.

Basta pensar que, se você acredita na vida eterna, a sua alma também passará pelo purgatório. Quando lá estiver, vai torcer para que os vivos rezem pela sua alma e seu sofrimento seja amenizado, por isso precisamos sempre nos lembrar dos mortos e rezar por suas almas. É uma mina de ouro que está a nossa disposição. Nossas orações são um meio de ajudar a salvar almas do purgatório.


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!