.
Oração Poderosa para o Dia de Reis (6 de janeiro)

Oração Poderosa para o Dia de Reis (6 de janeiro)

O Dia de Reis – conhecido também como Dia de Santos Reis – é comemorado no dia 6 de janeiro que foi quando os 3 reis magos Belchior, Gaspar e Baltazar vieram do Oriente para conhecer Jesus. Saiba um pouco mais sobre essa parte da história de Cristo e aprenda uma oração poderosa para rezar neste dia.


Leia também: Simpatia para o Dia de Reis

Oração Poderosa para celebrar a chegada dos Reis Magos

Reze com muita fé:

“Ó amabilíssimos Santos Reis, Baltazar, Belquior e Gaspar!

Fostes vós avisados pelos Anjos do Senhor sobre a vinda ao mundo de Jesus, o Salvador, e guiados até o presépio de Belém de Judá, pela Divina Estrela do Céu.

Ó amáveis Santos Reis, fostes vós os primeiros a terem a ventura de adorar, amar e beijar a Jesus Menino, e oferecer-lhe a vossa devoção e fé, incenso, ouro e mirra.

Queremos, em nossa fraqueza, imitar-vos, seguindo a Estrela da Verdade.

E descobrindo a Menino Jesus, para adorá-lo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

Não podemos oferecer-lhe ouro, incenso e mirra, como fizestes.

Mas queremos oferecer-lhe o nosso coração contrito e cheio de fé católica.

Queremos oferecer-lhe a nossa vida, buscando vivermos unidos à sua Igreja.

Esperamos alcançar de vós a intercessão para receber de Deus a graça que tanto necessitamos.  (Em silêncio fazer o pedido).

Esperamos, igualmente, alcançarmos a graça de sermos verdadeiros cristãos.

Ó bondosos Santos Reis, ajudai-nos, amparai-nos, protegei-nos e iluminai-nos!

Derramai vossas bênçãos sobre nossas humildes famílias, colocando-nos debaixo de vossa proteção, da Virgem Maria, a Senhora da Glória, e São José.

Nosso Senhor Jesus Cristo, o Menino do Presépio, seja sempre adorado e seguido por todos. Amém!”


A origem do Dia de Reis

Na madrugada do dia 5 para o dia 6 de janeiro comemora-se o Dia de Reis, uma celebração que começou no século VIII quando os 3 reis magos foram convertidos em santos.  A história diz que os 3 reis magos eram pessoas de moral inabalável que esperavam ansiosamente pela vinda do seu salvador. Deus então os recompensou com uma estrela guia, que mostrou que o salvador já havia nascido e onde ele estaria junto da sua família.

Na busca pelo seu salvador, os 3 reis magos chegaram até o palácio do Rei Herodes, pensando que Jesus estava lá. Herodes era um rei autoritário e sanguinário, mesmo assim os magos não temeram e foram até perguntar pelo Messias, o recém-nascido rei dos judeus. Não encontrando, seguiram sua busca até encontrar Jesus e sua família em uma moradia muito simples que José arrumara naquela altura. Ali eles adoraram o Messias e trouxeram presentes: o ouro, que significava a realeza de Jesus, o incenso, que significava a sua essência divina, e a mirra a sua essência humana. Após as homenagens e adorações, os 3 reis magos voltaram para os seus reinos e evitaram novo contato com o Rei Herodes conforme foram orientados pelo anjo do Senhor.


Leia também: Orações Poderosas para o mês de Janeiro.

Os festejos da festa de Reis

A festa de reis é uma herança da cultura portuguesa, onde no dia 6 de janeiro festeja-se a vinda dos 3 reis magos e encerra o ciclo do período natalino com a retirada dos enfeites de natal.  Aqui no Brasil, adaptamos a nossa celebração com a tradição de grupos de cantadores e instrumentistas que percorrem a cidade a pé entoando versos relativos às visitas dos reis magos a Jesus. Eles batem de porta em porta arrecadando as mais simples oferendas, de um prato de comida a uma xícara de café. Essa celebração é uma riqueza da nossa cultura com belos versos de adoração a Jesus Cristo e aos santos reis.
 

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!