.
Oração poderosa do amor verdadeiro à Sagrada Família

Oração poderosa do amor verdadeiro à Sagrada Família

Oração Poderosa da Sagrada Família


Sempre trabalhando e nos esforçando para mantê-la unida, feliz e em paz, a família é nosso bem mais precioso e a base mais sólida para a vida e formação de um indivíduo. Por isso, dedicar uma oração poderosa à sagrada família é a melhor maneira de pedir ao divino que também coloque suas bênçãos sobre as pessoas que nos cercam, tornando a união mais serena, feliz e iluminada.

A seguir, baseando-se em todas as representações e simbolismos da sagrada família, trazemos uma oração poderosa à tríade de humildade, pureza e união, como forma de reconhecimento dos valores que ela nos ensina. A oração poderosa a seguir foi escrita pelo Papa Francisco e, com fé e coração aberto, será possível alcançar as graças desejadas em nossos lares ao proferi-la.


Recolha-se num lugar tranquilo e entregue-se a esta Poderosa Oração:


“Jesus, Maria e José

a vós, Sagrada Família de Nazaré,

hoje, dirigimos o olhar

com admiração e confiança;

em vós contemplamos

a beleza da comunhão no amor verdadeiro;

a vós confiamos todas as nossas famílias;

para que se renovem nessas maravilhas da graça.

 

Sagrada Família de Nazaré,

escola atraente do santo Evangelho:

ensina-nos a imitar as tuas virtudes

com uma sábia disciplina espiritual,

doa-nos o olhar claro

que sabe reconhecer a obra da providência

nas realidades cotidianas da vida.

 

Sagrada Família de Nazaré,

guardiã fiel do mistério da salvação:

faz renascer em nós a estima pelo silêncio,

torna as nossas famílias cenáculo de oração

e transforma-as em pequenas Igrejas domésticas,

renova o desejo de santidade,

sustenta o nobre cansaço do trabalho, da educação,

da escuta, da recíproca compreensão e do perdão.

 

Sagrada Família de Nazaré,

desperta na nossa sociedade a consciência

do caráter sagrado e inviolável da família,

bem inestimável e insubstituível.

Cada família seja morada acolhedora de bondade e de paz

para as crianças e para os idosos,

para quem está doente e sozinho,

para quem é pobre e necessitado.

Jesus, Maria e José

a vós com confiança rezamos, a vós com alegria nós confiamos”.


Os simbolismos da Sagrada Família

Faça aqui o seu pedido de oração

Também nos passado por meio de oração poderosa e em diversas mensagens divinas, a imagem da sagrada família é praticamente auto interpretativa, nos mostrando uma tríade santificada e repleta pela luz celestial, composta pela Virgem Maria, seu esposo José e seu santo filho, Jesus Cristo.

Em suas representações ao longo da história, os conceitos familiares enviados por Deus sempre estiveram presentes nos ensinamentos e palavras difundida pelos mortais. A postura das imagens e textos bíblicos relacionados com a importância da família são marcas presentes em virtudes como o amor, o respeito e a tolerância sobre as dificuldades e diferenças.

O manto usado pela Virgem Maria também tem uma mensagem a passar, pois a sua cor azul representa o céu e a verdade, simbolizando o poder de intercessão que tem perante seus filhos com o divino. Ainda em Maria temos o véu branco, representando sua pureza e santidade. O branco é usado por ela assim como pelas noivas como simbolismos à virgindade.

A túnica vermelha que veste por baixo de seu manto representa a cor do fogo, como uma alusão ao espírito santo. Também serve como símbolo da maternidade, pois na antiga palestina as mulheres usavam túnicas vermelhas para demonstrarem que haviam se tornado mães.

No menino Jesus, a túnica branca também simboliza a santidade e a pureza, não somente a por ser filho de Deus, mas representando a pureza de coração das crianças.

Por fim, a roupa de José se utiliza da cor marrom, a mesma cor da terra, para mostrar a humildade e simplicidade, simbolizando que, mesmo em toda a sua santidade, Jesus e sua família estão ligados à humildade. A cor do manto também é relacionada ao fato de José ser carpinteiro, uma das profissões mais comuns e humildes.


Descubra a sua orientação espiritual numa consulta esotérica!

Gostou? Compartilhe!