.
Oração poderosa da mãe e esposa cristã

Oração poderosa da mãe e esposa cristã

Ter uma família é uma dádiva. É uma honra começar a criar um ciclo familiar, ter a união abençoada por Deus e dela virem os filhos, frutos deste amor. Não são todas as famílias que têm harmonia, porque nem todas as famílias pedem a benção de Deus para começar. Deus precisa estar presente todos os dias dentro das nossas casas: ele lembra à mulher do seu importante papel como progenitora, com o seu dom natural ao cuidado, ao carinho. Ele lembra ao esposo seu papel de protetor, de provedor, de quem cuida e vela com amor os seus. E também os filhos, que tornam o amor do casal mais completo e real.

Portanto, é preciso orar para que essa harmonia exista. Aprenda abaixo uma oração poderosa direcionada a toda esposa e mãe cristã.

Precisa de uma orientação espiritual?

Fale agora com a nossa Esotérica.
Saiba qual é o seu Arcano Regente e encontre a orientação espiritual que procura.

 

Oração poderosa da mãe e esposa cristã


Esta oração foi retirada do livro Orações de Todos os Tempos da Igreja.

Reze com muita fé:

“Ó Maria, casta esposa de São José e mãe terníssima de Jesus, modelo perfeito das esposas e mães, venho a Vós cheia de respeito e confiança para implorar o Vosso auxílio. Vede, ó poderosa Mãe, vede as minhas necessidades e as de minha família; ouvi os votos de meu coração, pois é ao Vosso, tão terno e tão bom, que os entrego.

Espero, pela Vossa intercessão, alcançar de Jesus a graça de cumprir, como devo, as obrigações de esposa e mãe. Alcançai-me o santo temor de Deus, o amor ao trabalho e às boas obras, às coisas santas e à oração, a doçura, a paciência, a sabedoria, enfim todas as virtudes, que o Apóstolo São Paulo recomenda às mulheres cristãs, que fazem a felicidade e o ornamento das famílias.

Ensina-me a honra o meu esposo, como vós honrastes a São José, e como a Igreja honra a Jesus Cristo. Fazei que ele sempre ache em mim uma esposa segundo o Seu coração. Protegei meu marido, encaminhando-o, pois desejo tanto a sua felicidade como a minha.

Encomendo também ao vosso materno coração, meus filhos. Sede a sua mãe e inclinai seus corações à piedade. Que sejam felizes; que, depois da nossa morte, se lembrem de seu pai e de sua mãe, e roguem por nós; que honrem nossa memória pelas suas virtudes.

Possamos todos nós, ó Maria, reunir-nos no Céu, para contemplar vossa glória, celebrar os vossos benefícios e louvar eternamente o Vosso filho amado Jesus Cristo, nosso Senhor.

Amém”

Leia Também: Oração Poderosa para harmonia na família

 

O papel da mãe e esposa cristã segundo a Bíblia


A Bíblia diz, em diferentes passagens, o papel da mulher, mãe, esposa e filha cristã. Veja abaixo alguns ensinamentos que o Livro Sagrado traz sobre o papel da esposa e mãe cristã.

O papel da mãe cristã

  1. Ensinar seu filho no caminho do Senhor. Pv 22.6

Para isso é importante que a mãe se reúna com os filhos, leia a Bíblia e ore com eles

  1. Disciplinar seus filhos. Pv 13.24; Pv 19.24; Ef 6.4

Através da disciplina, mostra-se amor ao filho.  

  1. Não irritar os filhos. Cl 3.21; Ef 6.4

Quando se menciona irritar os filhos não significa deixar ele fazer o que quiser, mas sim dar o exemplo do que não se permite ao filho fazer. Irrita o filho quando a mãe diz a ele para não mentir, mas ela mesma mente. Irrita o filho quando a mãe diz a ele para não falar ‘palavrões’, mas ela diz, etc.

Papel da esposa cristã

  1. Ser submissa ao seu marido Ef 5.22; Cl 3.18

Ser submissa não é um papel desprezível, não significa humilhar-se perante o homem. Deus criou a mulher para ser uma auxiliadora nata, portanto ela é parte fundamental na vida do esposo ao auxiliá-lo. “Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea” Gn 2.18.

  1. Respeitar o marido Ef 5.33

Não desonrar o marido, assim como ele também tem o dever de não desonrar a esposa. A mulher não deve falar mal de seu marido, pois assim estará o desonrando e desonrando o compromisso firmado no casamento.

  1. Amar seu marido Tt 2.3-4

Leia Também: Oração Poderosa para união de casal


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!