.
Oração Poderosa Contra o Medo

Oração Poderosa Contra o Medo

O medo é um sentimento que nos acompanha desde a primeira infância, é algo natural que muitas vezes nos impede de fazer algo que cause prejuízos a nossa saúde física ou mental. Temos medo de muitas coisas: medo da morte, medo de animais, medo de altura, medo de histórias de terror, medo de assaltos, medo de ficarmos sós. É algo que, quando aprendermos a lidar, podemos até vencê-los, contorná-los, como numa batalha. Mas muitas vezes o medo toma conta da gente, e se torna um verdadeiro tormento. Algumas pessoas se tornam tão medrosas que esse trauma atrapalha a sua vida, tornam-se reféns dele, impedidas de realizar coisas comuns do dia-a-dia. Veja no artigo uma oração poderosa contra o medo.

Faça aqui o seu pedido de oração

Oração Poderosa para rezarmos quando estamos com medo


Essa oração poderosa foi sugerida pelo Padre Carlos Padilla, ele indica que coloquemos todos os nossos medos nas mãos de Deus e confiemos, que ele irá nos tirar do tormento.

“Senhor, quero viver sem medos. Com uma santa indiferença, que hoje ainda não tenho. Quero crescer e ser mais teu, Jesus, mas não sei bem como me desprender dos meus medos. Por isso, eu te entrego cada um deles hoje (recordar seus principais medos).

Abraça-me, Jesus, para que meu medo vá embora. Acompanha-me, Senhor, para que eu saiba ser corajoso. Ajuda-me a ter coragem, a ser um santo que abraça com amor a cruz de cada dia. Eu te peço, Jesus, que me libertes das minhas correntes. Torna-me mais teu. Ensina-me a amar como Tu amas.”

Leia Também: Oração São Pedro: Abra seus caminhos

Por que sentimos medo?


O medo é uma reação involuntária, não é algo que possamos controlar, ele funciona como um sinal de alerta contra possíveis perigos que possamos estar vulneráveis. O medo pode então ser um grande aliado no nosso instinto de sobrevivência, sem ele perderíamos a noção do risco, por isso quando temos um estímulo estressante o cérebro libera substâncias químicas que causam o disparo do coração, a respiração rápida e a contração imediata dos músculos – imediatamente e involuntariamente ficamos em estado de alerta.

O medo condicionado normalmente é desenvolvido por um trauma, mais ou menos perceptível. Por exemplo, algumas pessoas enxergam cães como verdadeiros monstros, enquanto outros os vêem como parte da família. Esse medo condicionado pode ter surgido quando mordida por um cão quando criança. Situação semelhante acontece quando alguém tem muito medo de sofrer um assalto ou violência física/psicológica após já ter vivido episódio semelhantes num passado próximo ou até mesmo distante. O normal é que o corpo vá acostumando e deixando o medo condicionado de lado, mas algumas pessoas passam a carregar aquele medo para o resto da vida.

Superando o medo


Existem diversas formas de tratamento do medo – a mais comum delas é o tratamento psicológico, como a terapia. Mas outras atividades como a meditação, yoga, acupuntura e as orações também podem ajudar a se livrar desse sentimento opressor.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!