.
Oração Poderosa contra Fofoca

Oração Poderosa contra Fofoca

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

A fofoca é um mal presente na nossa sociedade e está diariamente no nosso ambiente de trabalho, na nossa família, rondando os nossos relacionamentos. Deus diz que as palavras têm poder, e ao fazer uma fofoca, falar mal da vida alheia, espalhar informações ou mentiras sobre terceiros, podemos estragar uma amizade, destruir um relacionamento, desfazer uma família.  Muitas pessoas acham que uma fofoca não faz mal a ninguém, e costumam utilizar frases como: “Você ficou sabendo que fulano...”, “Vou te dizer isso, mas você não pode contar para ninguém”, “Já soube do último babado?” e argumentar que não estão maldizendo mas sim comentando. São comentários maldosos, que podem ir aumentando e se distorcendo conforme é passado de boca em boca e acabar arruinando a vida de alguém. Para evitar ser vítima de fofoca e também para pedir ajuda a Deus para deixar de fazer fofoca (o que pode se tornar um vício), podemos recorrer à oração poderosa contra a fofoca, que existe em várias versões.

Oração Poderosa contra a fofoca – Como se livrar desse mal?


Essa oração foi sugerida pelo Padre Marcelo Rossi:

“Ao mestre de canto. Salmo de Davi.

 Ouvi, Senhor, minha lastimosa voz. Do terror do inimigo protegei a minha vida. Preservai-me da conspiração dos maus, livrai-me da multidão dos malfeitores. Eles aguçam suas línguas como espadas, desferem como flechas palavras envenenadas para atirarem, do esconderijo, sobre o inocente, a fim de feri-lo de improviso, não temendo nada.

Obstinam-se em seus maus desígnios, concertam, às ocultas, como armar seus laços, dizendo: Quem é que nos verá? Planejam crimes e ocultam os seus planos; insondáveis são o espírito e o coração de cada um deles. Mas Deus os atinge com as suas setas, eles são feridos de improviso. Sua própria língua lhes preparou a ruína. Meneiam a cabeça os que os vêem. Tomados de temor, proclamam ser obra de Deus, e reconhecem o que ele fez. Alegra-se o justo no Senhor e nele confia. E triunfam todos os retos de coração.”


Oração do Silêncio Contra a Fofoca


Essa oração do silêncio é destinada àqueles que vivem em ambientes rodeados por fofocas e fofoqueiros, e que se sentem tentados a repassar aquelas informações por más influências. Essa é uma oração poderosa para calar-se nos momentos certos e deixar a voz de Deus ser mais forte do que a sua, para que não caia em maledicência:

“Pai, que hoje eu possa saber fazer silêncio!

Que os maus pensamentos se calem e que os meus ouvidos sejam surdos para más palavras e maledicências. Que os meus olhos possam apenas enxergar o Bem em todas as coisas por pior que elas pareçam.

Que o meu ego se emudeça e se afaste de julgamentos e condenações. Que a minha alma se expanda e tenha compaixão por todos os seres vivos. Que em meu silêncio eu veja que há tempo para fazer preces pelos que já se foram.

Que eu consiga perceber cada recado Teu através das Tuas criações. Que eu compreenda que a Tua voz é a única que me sopra a Verdade nas 24 horas dos meus dias.

Que eu ouça em cada minúsculo ser a grandeza da Tua obra. Que eu perceba nessa Grandeza o quanto és desprovido de orgulho. Pai, que hoje eu possa saber fazer silêncio!

Que eu saiba calar na hora exata e nessa hora lembrar-me de observar que na música da Vida só prevalece a Tua arte e que em meio a qualquer som Tu sempre soarás mais alto e jamais hás de calar-Te. Amém!”

Oração poderosa a quem é alvo de fofocas


Quando pessoas resolvem fazer fofoca sobre a vida de alguém, esse alguém pode ter a vida arruinada, sua reputação destruída frente àqueles que convive por algo que muitas vezes nunca aconteceu. É difícil refutar fofocas e maledicências e muitas pessoas vítimas de fofoqueiros entram em estado de agonia. Para sair dessa situação, peça auxílio a Deus com a oração poderosa:

“Ó Deus de meu Louvor, não permaneça silencioso;

Pois a boca do perverso, a boca do falso se abrem contra mim;

Falam contra mim com uma língua mentirosa;

Eles me cercam com palavras de ódio e me atacam sem causa;

Em retribuição ao meu amor, são meus adversários;

Mas sou um homem de oração, retribuo em mim o mal pelo bem;

E o ódio em recompensa ao meu amor;

Põe sobre ele um perverso e esteja a sua direita um acusador;

Quando ele for julgado saia condenado;

E que sua oração se torne em pecado;

Seus dias sejam poucos e que outro tome o seu ofício;

Seus filhos vagueiem, mendiguem e esmolem entre habitações assoladas;

O credor confisque tudo que ele tem;

E estranhos espoliem os frutos dos seus trabalhos;

Não tenha ninguém que se compadeça dele;

E que não haja quem tenha misericórdia de seus órfãos.

Amém.”
 

► Sempre ao terminar as orações, reze um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória ao Pai, terminando suas preces com um sinal da cruz.


Descubra a sua orientação! Encontre-se!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!