.
Oração poderosa à Nossa Senhora Rosa Mística e seus simbolismos

Oração poderosa à Nossa Senhora Rosa Mística e seus simbolismos

Dentre um dos muitos títulos atribuídos à Virgem Maria, Nossa Senhora Rosa Mística, detentora de uma oração poderosa para acalmar corações aflitos, trata-se de uma revelação feita pela própria à uma enfermeira italiana em 1947. Pierina Gilli, como se chamava a enfermeira trabalhava Hospital de Montechiare e avistou Nossa Senhora enquanto orava na Capela local. Diante desta visão, Pierina descreveu-a, trazendo à luz um novo título de Maria, desta vez como Rosa Mística. Tal denominação se deu, principalmente, devido a uma série de simbolismos na qual a imagem se deu, repleta por flores e vestes enigmáticas.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Os significados de Nossa Senhora Rosa Mística


Como representação da Virgem Maria, Nossa Senhora Rosa Mística é repleta de mistérios e detém uma oração poderosa para que fieis peçam por perdão, proteção e paz de espírito. Coberta por uma túnica branca, tal veste remete à sua pureza e santidade. Adornada por detalhes em dourado, temos a representação de sua origem divina. Nesta mesma peça há ainda um capuz, o qual Nossa Senhora Rosa Mística utiliza em sinal de recolhimento, silêncio e oração, confirmado ainda pelo terço que segura em sua mão direita; suas mãos unidas também fazem jus à sua fé.

A seguir, as rosas - ou espadas, de acordo com sua primeira aparição - que adornam o manto, estão situadas na altura de seu peito e são um dos maiores simbolismos de Nossa Senhora Mística. A rosa de cor branca representa o pedido da Virgem Maria para que abramos nosso peito ao espírito de oração; a espada que ocupava este lugar simbolizava a diminuição das vocações.

Aonde se encontra a rosa vermelha, anteriormente estava uma espada que simbolizava os pecados cometidos por religiosos, como monges e padres. Já a rosa surge em sua substituição como forma de espírito de expiação e sacrifício.

Por fim, a rosa dourada de Nossa senhora Rosa Mística possuía em seu lugar uma espada que simbolizava a traição que sacerdotes e religiosos cometiam contra Jesus e o ódio contra a Igreja. Já a flor, passa a simbolizar o espírito de penitência que os cristãos devem ter, para que esses males sejam superados.

Leia Também: Oração Poderosa de Santa Faustina por um coração misericordioso

Oração poderosa à Nossa Senhora Rosa Mística


Com a união de tantos simbolismos fortes e de grande importância, Nossa Senhora Rosa Mística possui uma oração poderosa e muito difundida por quem busca alcançar ou agradecer graças, pedir por misericórdia, por proteção e paz. Com fé e coração aberto, veja a seguir como a oração poderosa deve ser dita.

"Virgem Imaculada, Mãe da Graça, Rosa Mística, em honra de vosso filho Jesus, nos ajoelhamos diante de Vós a implorar a misericórdia Divina. Não por nossos méritos, mas pela vontade do vosso Coração Maternal, nós vos suplicamos que nos conceda proteção e graça com a certeza de que nos haveis de atender.

Rosa Mística, Mãe de Jesus, Rainha do Santo Rosário, Corpo Místico de Cristo, nós vos pedimos que concedas ao mundo, dilacerado pela discórdia, a unidade e a paz e todas aquelas graças que podem mudar o coração de vossos filhos.

Rosa Mística, Rainha dos Apóstolos, fazei florescer a volta da mesa da Eucaristia muitas vocações sacerdotais e religiosas, que difundam com a santidade de vossas vidas e com o zelo apostólico pelas almas, o Reino do Vosso Filho Jesus por todo o mundo. E derramai sobre nós a abundância de vossas graças. Ave Maria. Nossa Senhora da Rosa Mística, rogai por nós. Amém."

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!