.
Oração para o Dia de Pai Oxossi (20 de janeiro)

Oração para o Dia de Pai Oxossi (20 de janeiro)

O dia 20 de janeiro é considerado o dia de Pai Oxossi, que é sincretizado com a Igreja Católica com São Sebastião, também celebrado neste mesmo dia. Veja abaixo uma poderosa oração para Pai Oxossi para rezar e homenageá-lo neste dia.


Oração Poderosa para Oxossi

“Meu pai Oxóssi! Vós que recebestes de Oxalá o domínio das matas, de onde tiramos o oxigênio necessário á manutenção de nossas vidas durante a passagem terrena, inundai os nossos organismos com a vossa energia, para curar de nossos males!

Vós que sois o protetor dos caboclos, dai-lhes a vossa força, para que possam nos transmitir toda a pujança, a coragem necessária para suportarmos as dificuldades a serem superadas! Dai-nos paz de espírito, a sabedoria para que possamos compreender a perdoar aqueles que procuram nossos Centros, nosso guias, nossos protetores, apenas por simples curiosidade, sem trazerem dentro de si um mínimo da fé.

Dai-nos paciência para suportarmos aqueles que se julgam os únicos com problemas e desejam merecer das entidades todo o tempo e atenção possível, esquecendo-se de outros irmãos mais necessitados!

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

Dai-nos tranqüilidade para superarmos todas as ingratidões, todas as calúnias!

Dai-nos coragem para transmitir uma palavra de alento e conforto aqueles que sofrem de enfermidades para quais, na matéria, não há cura!

Dai-nos força para repelir aqueles que desejam vinganças e querem a todo custo magoar seus semelhantes!

Oke Arô Oxóssi!”


Leia também: Conheça os principais Orixás de Umbanda.

Quem é Pai Oxossi?

Oxossi é o Orixá das matas, das florestas, do reino animal e vegetal. É também o representante da caça e da fartura com o seu arco e flecha. A imagem de Oxossi é uma metáfora à expansão dos nossos limites, do nosso conhecimento, da nossa vida, pois é um orixá ligado ao campo do conhecimento, da cultura e do ensino. Essas missões foram delegadas a Oxossi pois nas antigas tribos africanas eram os caçadores que desbravavam o mundo, adentravam a floresta em busca de alimentos e ervas medicinais, que conhecia os arredores das tribos e por isso era o responsável por transmitir os conhecimentos e informações que adquiria com o restante da tribo.

Por isso, Oxossi a representa a busca pelo conhecimento puro: a ciência, a filosofia. Enquanto isso quem transforma o conhecimento transmitido por ele em técnica é Ogum, dono dessa função. Pode-se reverenciar, homenagear e fazer oferendas a Oxossi para as mais diversas causas, mas o mais comum é pedir ajuda a Oxossi para questões e problemas relacionados à alimentação e pela cura de doenças, já que eles possuem grande conhecimento em ervas medicinais.
 


Leia também: 7 Regras Básicas para quem nunca foi num terreiro de Umbanda.
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: