.
Oração do Anjo da Guarda – Poderoso protetor em todos os momentos

Oração do Anjo da Guarda – Poderoso protetor em todos os momentos

A missão de guardar as pessoas e de sempre exercer a função de protetor é algo confiado por Deus a esses anjos. Todos nós temos um anjo que é responsável por nossa vida, que nos ajuda e facilita nossos caminhos, mas é importante ter claro que nada interfere em nossas decisões, só nós mesmos. Somos livres para escolher o que bem entendermos e somos os únicos responsáveis pelas nossas ações. Conheça aqui a oração do Anjo da Guarda.

Oração do Anjo da Guarda: o poder da oração

oração do anjo da guarda

Realizar orações aos nossos anjos da guarda é algo necessário em nosso dia a dia. Passamos por diversos momentos e sempre sentimos um carinho e um cuidado divino a zelar por cada um de nós e a cuidar de cada momento que vivenciamos. Existem diversas orações pessoais para o anjo da guarda, pedindo proteção, pedindo auxilio e pedindo ajuda.


Clique aqui: Oração para o anjo da guarda de cada signo: descubra a sua


A importância da oração do anjo da guarda

É importante que a oração do anjo da guarda seja feita e que o nosso coração esteja sempre aberto a receber os benefícios e os cuidados de nosso anjo, essa oração é boa para estarmos em sintonia com essas criaturas de luz, que querem o nosso bem a todo momento.

A existência dos anjos da guarda é uma verdade de fé, e por isso cremos em sua proteção e sua presença em nossa vida e realizamos a oração do anjo da guarda. O catolicismo afirma que nenhum cristão pode se negar a existência desses anjos, pois eles estão sempre presentes em sua história, presentes nas sagradas escrituras e também, em seu cotidiano.

A Bíblia ensina que desde o nascimento até a morte, somos acompanhados por esses anjos e temos sua proteção (Sl 90,10-13), por isso a intercessão dos anjos é levada a sério por aqueles que acreditam e que sempre buscam estar em sintonia com essas criaturas divinas que nos cercam.

“O anjo do Senhor acampa ao redor dos que o temem e os salva” (Sl 33,8).


Clique aqui: Faça a meditação do anjo da guarda


Festa dos anjos da guarda

A igreja católica instituiu, através de Paulo V, a festa dedicada aos anjos da guarda. Ela é celebrada mundialmente no dia 2 de outubro e é motivo de grande alegria para todos que acreditam e depositam fé nesses anjos protetores.

Conheça a oração do anjo da guarda para pedir proteção e auxilio:

Santo Anjo da Guarda, meu poderoso protetor

guardai-me sempre na paz de vosso amor.

Dos perigos, livrai-me;

do mal, libertai-me;

e nos momentos de angústia, consolai-me!

Durante o sono, velai sobre meu descanso,

não deixais o mal de mim se aproximar.

Sob as asas do seu amor,

possa nos meus sonhos habitar!

Nesta noite de luz, afugentai as trevas do medo,

afastai também as tentações,

para que minha alma tranquila

descanse sem aflições.

E que no alvorecer de um novo dia,

eu acorde feliz e restaurado,

e seja para o mundo

testemunha de ser sempre por vós amado!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.