.
Oração de São Longuinho: protetor das causas perdidas

Oração de São Longuinho: protetor das causas perdidas

Quem nunca perdeu alguma coisa e deu os três pulinhos para pedir a ajuda de São Longuinho? Há quem desconheça, mas São Longuinho é realmente um santo e que é o protetor das causas perdidas. Ele ajuda aos fiéis mais crentes a encontrar objetos e pessoas que desaparecem por algum motivo. Aprenda a Oração de São Longuinho!

Não só em relação ao que some, mas São Longuinho também protege as pessoas esquecidas. Mal ou bem, tudo gira em torno da perda ou do que não conseguimos encontrar. Os ferreiros e artesãos são outros também amparados por este santo. Quem sofre dos olhos também pode contar com a ajuda de São Longuinho. Isto porque a visão é essencial para ajudar na busca pelas coisas.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

História de São Longuinho

São Longuinho chamava-se Cássio e foi um soldado responsável por vigiar Jesus enquanto o mesmo estava na cruz. Rés a história que ao ferir Jesus com a sua lança, durante a crucificação, o sangue e a água, ao espirrarem do ferimento, entrou nos olhos de Cássio e o curou de um problema de visão.

Naquele momento, São Longuinho deixou o exército e acabou por se tornar monge, reconhecendo Jesus como Filho de Deus. Seu nome, Longino, tem origem na palavra grega Lonkhe, que significa lança, pelo qual foi batizado quando realizou a sua conversão. Em vários trechos do Novo Testamento encontramos a história de Longuinho, citado por Mateus, Marcos e Lucas.


A canonização de São Longuinho

Segundo relatos da história do santo, os papéis que autorizavam a sua canonização ficaram por anos perdidos, o que atrasava o processo. O Papa Silvestre III em 999 pediu a ajuda de São Longuinho para encontrar os documentos, os quais foram achados e a canonização finalizada. Acredita-se que este momento foi o que marcou São Longuinho como o responsável pelas causas e coisas perdidas.


Leia também: Oração Cura – cientista comprova o poder de cura da oração e meditação


Oração de São Longuinho

Súplica a São Longuinho

“São Longuinho, meu valente protetor, ajudai-me a encontrar o que tanto procuro e necessito. Vós que reconhecestes a divindade de Jesus na cruz, revelai-nos onde se encontra a verdadeira felicidade. Ao furar com a lança o corpo padecido do Salvador, mostrastes à humanidade o coração sagrado de Nosso Senhor Jesus Cristo, princípio da misericórdia divina. Deste modo, como nos auxiliastes a encontrar um porto seguro em Deus, conduzanos para encontrar aquilo que desejamos. Ao realizarmos nosso desejo nos propomos, aos vossos pés, sempre bendizer o vosso nome e a propagar a vossa devoção para todos. Ajudai-nos, sobretudo, a encontrar a graça dos Céus e a reverenciar a majestade do Deus Altíssimo, o amor infinito do Filho e a consolação do Espírito Santo.

Assim seja.”


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!