.
Oração de São João Batista – preces e história do santo

Oração de São João Batista – preces e história do santo

São João Batista é um dos santos mais queridos do Brasil, tanto que o mês de junho é conhecido como o mês de São João no país. Ele foi filho do sacerdote Zacarias com uma das primas de Maria, chamada Isabel. Ele nasceu João, mas foi consagrado com São João Batista devido aos inúmeros batizados que realizou no Rio Jordão, incluindo o batizado de Jesus. Conheça a história e oração de São João Batista, o santo do mês de junho.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Oração de São João Batista

Reze com muita fé durante todo o mês de junho, em especial no dia 24 e no dia 29:

“Ó, glorioso São João Batista, príncipe dos profetas, precursor do divino redentor, primogênito da graça de Jesus e da intercessão de sua santíssima mãe, que fostes grande diante do Senhor, pelos estupendos dons da graça de que fostes maravilhosamente enriquecido desde o ceio materno, e por vossas admiráveis virtudes, alcançai-me de Jesus, ardentemente vos suplico, que me dê a graça de o amar e servir com extremado afeto e dedicação até a morte. Alcançai-me também, meu excelso protetor, singular devoção a Virgem Maria Santíssima, que por amor de vós foi com pressa à casa de vossa mãe Isabel, para serdes livre do pecado original e cheio dos dons do Espírito Santo. Se me conseguirdes estas duas graças, como muito espero de vossa grande bondade e poderoso valimento, estou certa de que, amando até a morte a Jesus e a Maria, salvarei minha alma e no céu convosco e com todos os anjos e santos amarei e louvarei a Jesus e a Maria entre gozos e delícias eternas.

Amém.”


Oração de São João Batista para o dia 24 de junho

“São João Batista, voz que clama no deserto: ‘Endireitai os caminhos do Senhor… fazei penitência, porque no meio de vós está quem vós não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias”, ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: “Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira o pecado do mundo.

São João, pregador da penitência, rogai por nós.

São João, precursor do Messias, rogai por nós.

São João, alegria do povo, rogai por nós.

Amém.”


Leia também: Oração das mãos ensanguentadas de Jesus para alcançar graças


Oração de São João Batista: Oração de Benção

Reze um Pai Nosso, uma Ave Maria e depois reze essa oração com muita fé esta oração de São João:

“Glorioso São João Batista, que fostes santificado no seio materno, ao ouvir vossa mãe a saudação de Maria Santíssima, e canonizado ainda em vida pelo mesmo Jesus Cristo que declarou solenemente não haver entre os nascidos de mulheres nenhum maior que vós; por intercessão da Virgem e pelos infinitos merecimentos de seu divino Filho, de quem fostes precursor, anunciando-o como Mestre e apontando-o como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, alcançai-nos a graça de darmos também nós testemunho da verdade e selá-lo até, se preciso for, com o próprio sangue, como o fizestes vós, degolado iniquamente por ordem de um rei cruel e sensual, cujos desmandos e caprichos havíeis justamente denunciado.

Abençoai todos os que vos invocam e fazei que aqui floresçam todas as virtudes que praticastes em vida, para que, verdadeiramente animados do vosso espírito, no estado em que Deus nos colocou, possamos um dia gozar convosco da bem-aventurança eterna.

Amém.”


Cada oração de São João Batista aqui disposta possui um poder exato para te ajudar a a alcançar as suas graças. Com certeza ele irá te ouvir se você rezar com muita fé. Dedique suas orações deste mês a este santo tão querido.


Leia também: Oração do sol para começar a semana


História de São João Batista

Este é o único santo que tem duas datas celebradas pelos cristãos: o dia 24 de junho, o dia de seu nascimento, e o dia 29 de agosto, o dia em que ele foi martirizado. Quando Isabel estava grávida de João, ela havia combinado com Maria que quando o menino nascesse, iria avisar a prima pedindo ao marido que acendesse uma fogueira a frente da casa e erguendo um mastro em sinal do nascimento. Em uma noite estrelada, João nasceu e seu pai fez este sinal que se tornou símbolo das festas juninas. Mais que depressa, Maria foi até a casa da prima, levando de presente uma capelinha e um feixe de folhas secas e perfumadas para a cama no recém-nascido.

Oração de São João Batista

Ele foi o filho único de Isabel e Zacarias, e foi muito bem-educado pelos seus pais.  O pai morreu quando João tinha apenas 18 anos e ele então se tornou o responsável pelo sustento da sua casa e de sua mãe. Dez anos depois, sua mãe também falece, quando o filho já era um pastor. Ele então doou todos os bens que possuía à irmandade Nazarita e iniciou a preparação para o seu objetivo de vida: pregar ao gentio e avisar a todos a proximidade da chegada do Messias, que estabeleceria o Reino do Céus. Foi ele que previu a chegada do filho de Deus, Jesus Cristo.


O batismo de Jesus

Quando João avistou Jesus, na margem do Rio Jordão ele já estava no auge de suas pregações. Já possuía entre 25 e 30 discípulos e batizada cotidianamente judeus e gentios arrependidos.

Quando ele viu Jesus, ele disse: “este é o Meu filho amado no qual ponho toda a minha complacência”, vocalizando a voz de Deus. A história diz que nesta hora uma pomba voou sobre os dois personagens dentro do Rio e por isso essa ave ficou simbolizada como a manifestação do Espírito Santo.


A morte e martírio de São João Batista

Em uma aldeia chamada Adão, João pregou a respeito “daquele que viria”, antes de batizar Jesus. Nesta mesma aldeia, ele acusou o Rei Herodes de ter ligações com a sua cunhada, Herodíades, mulher de Filipe, o rei da Ituréia e Traconites. Essa acusação foi pública, e ao saber disso, Herodes manda prender João. Ele foi preso e ficou em uma fortaleza por cerca de 10 meses. Sua filha, Salomé, então coage o seu pai a não só prender João Batista, mas matá-lo. Então ele é decapitado e sua cabeça é entregue ao rei em uma bandeja de prata, uma imagem muito retratada em quadros.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: