.
Oração de Santa Clara pela família

Oração de Santa Clara pela família

Santa Clara passou pelo mundo dando lições de humildade e amor, e é considerada uma santa protetora das famílias. Conheça uma famosa oração de Santa Clara e peça as bençãos da Santa.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Oração de Santa Clara – deixe sua família sob os cuidados dela

Oração de Santa Clara

Reze com muita fé a Oração de Santa Clara:

“Querida Santa Clara, que fostes motivo de alegria e orgulho, santa para vossos pais e irmãs, que soubestes lhes retribuir o amor e a dedicação com que vos cercaram desde o berço, eu vos consagro minha família e todos que comigo convivem.

Bem vedes, querida Santa Clara, como são difíceis os tempos em que vivemos, quando o amor e a fidelidade familiar se tornam quase impossíveis. Sei, contudo, que a Deus nada é impossível e que, com fé e confiança, tudo se alcança.

Por isso, imploro confiante: visitai nosso lar, permanecei conosco e, já que sois mais clara que vosso próprio nome, clareai nossa mente e nosso coração, para que possamos permanecer unidos entre nós e, sobretudo, permanecer fiéis a Deus. Amém.”


Leia também: Oração poderosa do amor verdadeiro à Sagrada Família


Oração a Santa Clara para pedir pelas Famílias

Para pedir pela manutenção das famílias, da harmonia familiar, do amor entre pais e filhos e paz nos casamentos, reze:

“Querida Santa Clara,

Por teu amor à infância de Jesus,

Alcança-nos a proteção

Sobre a nossa família!

Por teu amor à Paixão de Jesus,

Alcança-nos força e coragem na provação.

Por teu amor à Igreja,

Alcança-nos a fé,

A esperança e a caridade!

Por teu amor aos irmãos,

Alcança-nos a graça da fraternidade!

Por teu amor à oração,

Alcança-nos o desejo

De estar com o Senhor!

Por teu amor à pobreza,

Alcança-nos desprender-nos dos vícios e pecados!

Por tua santa morte,

Alcança-nos a nós

Uma vida e morte santas

Nas mãos da Virgem Maria!

Amém!”


Leia também: Oração Poderosa para harmonia na família


Oração para pedir bênçãos a Santa Clara

Para ter paz e tranquilidade, reze:

“Pela intercessão de Santa Clara, o Senhor Todo-poderoso me abençoe e proteja, volte para mim os seus olhos misericordiosos, dê-me paz e tranquilidade,derrame sobre mim as suas copiosas graças e, depois desta vida, aceite-me no céu em companhia de Santa Clara e de todos os santos. Em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo. Amém.”


A história de Santa Clara

Santa Clara nasceu em Assis, na Itália, em uma família nobre. Dona de uma beleza rara, destacava desde cedo das outras meninas, mas a sua principal qualidade era a caridade, o respeito e a dedicação com as crianças. Ao se deparar com os votos de pobreza de São Francisco de Assis, Santa Clara decidiu seguir os seus passos. Sua família queria arranjar-lhe um casamento, pois ela já tinha 18 anos, mas ela renunciou ao desejo da família para seguir a sua missão de fé. Ela foi ao encontro de São Francisco de Assis na Porciúncula e fundou o ramo feminino da Ordem Franciscana, também conhecido por “Damas Pobres” ou “Clarissas”. Viveu toda a sua vida na mais estrita pobreza.


Leia também: Família: 7 momentos de prazer


Os milagres de Santa Clara

São a ela atribuídos dois milagres ainda em vida. O primeiro ocorreu quando uma irmã da sua Congregação saiu pelas ruas a pedir dinheiro para ajudar os pobres que iam ao mosteiro. Ela voltou desolada pois não havia conseguido arrecadar quase nada e não poderia ajudá-los. Santa Clara olhou para ela e disse: “Confie em Deus”. Quando a freira voltou para pegar o embrulho em que trazia as poucas moedas arrecadadas, levantou um susto ao perceber que mal podia levantá-lo, pois o dinheiro havia multiplicado. O segundo milagre ocorreu quando Assis foi invadida pelos Sarracenos. Diante da invasão, Santa Clara enfrentou o grupo apenas com um ostensória com a hóstia sagrada. Ela enfrentou o chefe do bando dizendo que Jesus Cristo era mais forte do que eles. As outras irmãs estavam apreensivas pois sabiam da violência dos sarracenos, entretanto, de maneira inexplicável, os sarracenos entraram em pânico e fugiram. Por isso, muitas vezes a imagem de Santa Clara é representada com o ostensório na mão.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: