Oito exercícios para ser uma mulher empoderada

O poder da mulher está em alta. Ainda mais em alta está em conseguir trazer o poder que tem para dentro de si mesmo. Mas, afinal, o que significa ser uma mulher empoderada e que diferença isso traz para a vida de uma pessoa?
As mulheres são subvalorizadas desde os primórdios. A força do sexo feminino ganhou mais destaque no início século XXI, mas ainda sim o machismo e o preconceito são fortes e notados em diferentes situações, como no mercado de trabalho, por exemplo.
Antes de conquistar o reconhecimento, as mulheres devem fazer um resgate pessoal e introspectivo. Olha para dentro de si mesmo e buscar a força para enfrente o mundo e as situações do cotidiano enquanto mulher.
O que é uma mulher empoderada?
O empoderamento feminino se dá através da reconexão profunda e genuína com o lado criativo e reprodutor da mulher. Quem consegue reconhecer a sua própria natureza e passar pelo autoconhecimento, além de consciente de si, alcança o tal poder interno. Qualquer exercício que busque o equilíbrio entre mente, corpo e coração pode ser considerado uma forma de alcançar o empoderamento. Mas existem oito passos para alcançar uma posição de poder, de forma eficiente e simples:
-

De pé, mantenha os pés levemente separados e os olhos fechados, sempre voltada para a frente.
-

Flexione os joelhos de forma que a energia sentida nas coxas suba e se concentre na região do ventre.
-

Respirar profundamente cinco vezes. Mantenha a calma e a concentração na energia positiva que vem da Terra através dos seus pés. Leve essa energia até a região do ventre.
-

Manter essa respiração e energia por pelo menos três minutos. Você deve sentir os músculos das pernas trabalhando e um calor gerado pelo movimento conjunto entre mente, corpo e sensações.
-

Sentir a energia chegando ao seu coração, passando pela cabeça e explodindo de volta para o Universo.
-

Tirar a flexão dos joelhos e sentir a conexão gerada em todo o corpo após esticar as pernas.
-

Permaneça no mesmo lugar, sentindo os pés no chão e posicionando o poder feminino com a natureza e toda a sua existência.
-

Abra os olhos, sorria e agradeça por ser mulher e poder vivenciar o mundo de uma forma positiva e criativa.
Saiba mais :
Tempo de leitura: 









