.
Ogum Umbanda: o orixá senhor da guerra e coragem

Ogum Umbanda: o orixá senhor da guerra e coragem

O Orixá Ogum, ou Ogulê, é conhecido como o Orixá guerreiro, senhor do ferro, da tecnologia e agricultura. Ogum foi o primeiro Orixá a descer do céu (Orun) para a Terra (Aiye) depois da criação, desejando uma possível vida humana. Devido a este fato, ele também recebe os nomes de Osin Imole ou Oriki, que significam “primeiro Orixá a vir para a Terra”. Ele mesmo fazia suas ferramentas, tanto para a guerra, quanto para a agricultura e caça.  Conheça mais características sobre o Ogum Umbanda.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

  • Um pouco mais sobre o Ogum Umbanda

    O Ogum Umbanda antecede os demais Orixás, veio logo após o Orixá Exú. Ele recebe alguns sacrifícios dos outros Orixás, já que foi quem forjou a faca utilizada nos rituais para sacrifícios de oferendas (obé). Ogum brigava bravamente contra os reinos próximos. Destas empreitadas, sempre voltava com diversos escravos e rico legado. Ele destruiu a cidade Ará, devastou inúmeros estados e tomou posse da cidade Irê. Em Irê, matou o rei, colocou seu próprio filho no trono e voltou com toda sua glória. O Orixá Ogum ensinou os homens a forjar o aço e o ferro. Ele possui sete instrumentos de ferro que ajudaram os seres humanos a explorar a natureza: alavanca, enxada, espada, faca, machado, pá e picareta.

O data comemorativa do Orixá Ogum é  23 de abril e o dia da semana consagrado a ele é a terça-feira. As cores do Orixá são azul marinho, azul escuro, azul cobalto e verde. O símbolo de Ogum é a espada de ferro (Idá) e suas oferendas são inhame, cerveja branca, feijoada, galos e bodes. Você pode saudar O Orixá Ogum com: “Ogunhê!”.


Leia também: Orixá Iemanjá: Dona Janaína a Rainha do Mar


Características dos filhos do Orixá Ogum

O Orixá Ogum é o senhor da guerra e da luta, seus filhos são influenciados por estas características. Os filhos de Ogum procuram estar sempre bem fisicamente, costumam ser pessoas esportistas. Eles são afoitos, agitados e impacientes. São precipitados em suas decisões e não medem as consequências quando agem. Os filhos de Ogum sempre estão em busca de um objetivo, mas, quando o atingem,  largam e vão em busca de outro desafio.

Eles possuem um gênio muito forte, não admitem injustiças e protegem os mais fracos. Desempenham bem a função de líder, conseguem dar ordens sem constrangimentos e também recebem bem ordens, desde que sejam respeitados. São pessoas muitas adaptáveis e comem apenas para se alimentar, não se apegam ao paladar. Os filhos de Ogum são francos e não fazem rodeios para falar o que querem. O grande desafio é buscar um equilíbrio emocional, o que pode tornar a vida mais fácil e menos intensa. Ser menos impulsivo, pensar melhor antes de tomar decisões e não explodir com tanta frequência, devem ser as maiores buscar dos filhos do Orixá Ogum.


Artigo Completo dos Orixás: Orixás da Umbanda: conheça as principais divindades da religião


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!