.
Oferendas: firmeza e assentamento?

Oferendas: firmeza e assentamento?

Hoje, muito se fala na Umbanda, sobre firmeza e assentamento, mas poucas pessoas realmente sabem a diferença entre os dois. De um modo geral, os umbandistas chegam a descrevê-los como dois tipos diferentes de oferenda. Mas qual seria realmente a diferença? É isto que iremos descobrir hoje.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Assentamento: o que é?

Os assentamentos são mais próximos do senso de “oferenda”, pois são muito ligados à palavra “oferta”, ou seja, eles procuram conceder uma doação, sem a espera de algo em troca. Pode ser feito para várias entidades, orixás ou linhas de trabalho.

Eles são geralmente realizados em lugares de trabalho contínuo, a fim de fazer permanecer a energia que lá está. São energias muito fortes e poderosas para o nosso mantimento e consagração com uma carga positiva de energia.

Uma palavra muito importante, para quando se fala de assentamento, é a gratidão. Todos as vezes que fazemos um assentamento, seja com bebida, tabaco, ervas medicinais, pontos riscados, rosas, etc., precisamos sempre nos lembrar que será como manifestação de gratidão e agradecimento pela próspera energia constante que abençoa as nossas vidas.


Clique Aqui: Culto diário na Umbanda: aprenda a como estar em dia com os seus orixás


Firmeza: o que é?

Agora veremos realmente a diferença entre firmeza e assentamento. Bem, a firmeza nada mais é do que um “assentamento específico”, ou seja, ela é focada em algum pedido em particular. Os mesmos materiais utilizados para os assentamentos, podem ser utilizados para as realizações de firmezas, para que possamos, espiritualmente, firmar algum desejo em forma de despacho, por exemplo.

Quando temos algum amado que nunca mais voltou, uma firmeza específica para que ele volte é ideal. Nisto, usaremos simpatias e mandingas de boas energias para a sua volta. A firmeza também pode ser realizada para entidades espirituais e orixás.

Acender uma vela para o anjo da guarda, a fim de que a noite se estruture num bom período de sono com uma cura definitiva da insônia ou, até mesmo, acender velas vermelhas para a Pomba Gira para que possamos ser melhores pessoas e melhores amantes, para que consigamos amar mais e com um coração reconhecedor.


Firmeza e assentamento: conclusão

Com isto, vimos que firmeza e assentamento são dois processos muito importantes para a Umbanda. A firmeza enquanto pedido definido e específico para fins próprios ou coletivos e, o assentamento, ele, como gratidão e reconhecimento pela cúpula de energia que as entidades nos presenteiam.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

David Fregate David Fregate

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: