.
O vazio e a solidão

O vazio e a solidão

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

As pessoas nunca estiveram tão só como nos tempos de hoje, a modernidade e a tecnologia criaram um novo perfil de pessoas, onde praticamente nada se precisa de ajuda ou companhia, e às vezes nem de identificação.
Milhares de pessoas entram neste novo mundo, onde o que importa é a satisfação pessoal, o fator principal para independência. Até onde isso é positivo para alguém? Principalmente quando se trata de relacionamentos pessoais e afetivos.
Devido a muitos desafetos e frustações, pessoas tem buscado o isolamento parcial ou total, é comum nem ao menos no elevador ser cumprimentado, parece que estamos vivendo em mundos diferentes, e acredito que estejamos.
Você não nasceu para viver só, precisa falar, rir, se apaixonar, namorar, estas coisas são partes fundamentais de sua vida, e muitas pessoas tem vivido este isolamento, e o pior, estão se sentindo bem vivendo assim.
Não se pode achar que vivendo vinte e quatro horas dentro de um local sozinho, seja normal. Não atender telefone, não responder a quem te chama, evitar todo e qualquer tipo de convites, porque prefere ficar sozinho.

Se esforce um pouco para mudar esta situação, existe realmente muitas coisas que não quer fazer e pessoas que não quer ver, mas te garanto que existem coisas muito interessantes e positivas para fazer.
Há pessoas que até saem e passeiam, mas escolheram viver só, que também não é uma boa escolha. Existem pessoas que mudam sua vida, não precisa nem haver envolvimento íntimo, apenas para conversar e dar boas gargalhadas, mas se isto resultar num envolvimento mais íntimo, se te fará bem e feliz estar junto, se entregue e seja feliz.
Gostaria de reescrever um ditado que diz: antes só, do que mal acompanhado. Escreveria assim: antes só, para buscar uma boa companhia.
Compartilhar nossos momentos com alguém é muito importante, mesmo que seja seu vizinho ou seu amigo de trabalho, porque há sempre uma primeira vez. Talvez esteja bem perto de você, a pessoa que te fará uma ótima companhia e quem sabe, até acontecer uma paixão.

Não se sinta inferior a ninguém, cada um de nós tem o seu valor e muitas qualidades, para que você seja lembrado, é preciso que seja visto.
Pense nisso, não desperdice seus dias e sua vida sozinho ou trancado dentro de algum lugar, muitas vezes é preciso se desprender das tecnologias, vencer a timidez, e ter coragem, porque a vida é sua maior dádiva, e existem muitas pessoas que gostariam de conhecer alguém igual a você.

Cádio Siqueira

Não perca estes artigos:


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!