.
O significado de cabala

O significado de cabala

A cabala é um método esotérico. Ele engloba diversos ensinamentos que são relacionados a Deus, ao universo, ao homem, à criação do mundo, à vida e à morte. Cabala é uma mística esotérica judia e se fundamenta na revelação de Deus para Adão e Moisés. Mas você conhece seu significado?


Significado de Cabala

O nome cabala refere-se a uma ciência oculta ligada ao judaísmo. Além disso, é um termo que é usado com o significado de intriga secreta, conspiração ou trama.

A cabala é vista também como um tipo de filosofia de vida por meio da qual se ensina aos cabalistas formas de se superar obstáculos para evoluir e atingir a paz espiritual.


A origem

As primeiras manifestações a respeito da Cabala são referentes aos primeiros tempos da era cristã. Contudo, ela se desenvolveu particularmente durante os séculos XI e XVI. Além disso, foi transcrita como doutrina em livros secretos como Zohar (Livro do Esplendor), que foi redigido na Espanha, no século XII. Estes escritos contém os ensinamentos da cabala, além de orientarem seus seguidores.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Ao longo dos séculos, a cabala vem sido transmitida a um pequeno número de discípulos de forma oral. Até mesmo hoje, o estudo do método não é totalmente aceito dentro de algumas das vertentes do Judaísmo.

Algumas celebridades seguem a cabala, o que ajudou com que ela se populariza-se. Entre elas, Angélica, Luciano Huck, Madonna e Mick Jagger.

É possível se ver a palavra escrita de várias formas: kabbalah, kabbala, kabala, qabbala, cabbala, cabbalah.


Numerologia

Pode-se dizer que a cabala é o sistema hebraico de interpretação da bíblia, que usa uma combinação de letras do alfabeto. Usando como base o valor numérico das letras hebraicas, assim como suas combinações e anagramas, ela tem por objetivo obter uma interpretação de cunho esotérico das Sagradas Escrituras.


Leia também: O que é Cabala? Descubra!


Mitos

Existem diversos mitos a respeito da cabala. Aqui estão alguns deles:

A Cabala é uma religião

Mito. A cabala é uma ciência.


Pulseirinhas vermelhas e água santa

Não existe conexão entre a cabala e as pulseirinhas vermelhas, água santa e outros produtos. Estas são invenções comerciais que visam o lucro.


Cabala lida com magia

Mito. A cabala não lida com questões sobrenaturais. Ela é apenas uma investigação pragmática da realidade.
 

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: