.
Runas: O significado desse oráculo milenar

Runas: O significado desse oráculo milenar

As runas formam um conjunto de 24 antigos símbolos alfabéticos utilizados como ferramentas de adivinhação, como um oráculo que ajuda a prever o futuro. É possivelmente um dos oráculos mais antigos e significativos do mundo.

Temos as respostas para os seus pedidos!

Encontre a sua orientação espiritual!

Ver minhas Previsões! >

Origem das Runas

De origem germânica e dos povos do norte Europeu, provavelmente do ano 200 dC, as runas possuem uma linguagem mágica que ajuda a encontrar a evolução da alma revelando mensagens divinas e ocultas.

Dádiva do Deus Odin

De acordo com os especialistas neste tipo de alfabeto, as runas nunca foram criadas ou inventadas, elas foram uma dádiva do Deus Odin. São forças eternas e preexistentes que o próprio Odin descobriu passando por uma grande provação. O alfabeto rúnico é feito de símbolos de forças poderosas do cosmos. A palavra “runa” significa oculto, mistério, segredo. Cada uma das letras/runas mostra como as forças do mundo interagem e influenciam a todos. Ao descobrir as runas, Odin descobriu muito mais do que um alfabeto que representava os sons vocais humanos, ele descobriu um sistema de magia extraordinário e poderoso.

O significado das runas

  • Significado das Runas

    A runa Fehu

    Significado: A runa Fehu significa riqueza. Retirar essa runa indica abundância financeira no presente ou futuro próximo. Sinal de esperança, sucesso social e felicidade.

    Fehu invertida:  fehu invertida significa perda de bens pessoais, de estima, falha em vida social. Sinal de discórdia, pobreza ou aborrecimento.

  • Significado das Runas

    A runa Uruz

    Significado: A runa uruz significa força física, potência, velocidade. Retirar essa runa significa um momento de muita energia, saúde, liberdade, tenacidade, desejo sexual, sabedoria e compreensão. Ao retirar essa runa, mudanças repentinas ou inesperadas (normalmente positivas) são esperadas.

    Uruz invertida:  significa fraqueza, obsessão, dominação por outros, doença, inconsistência e ignorância.  Pode ser sinal de imprudência, insensibilidade, brutalidade, violência.

  • Significado das Runas

    A runa Thurisaz

    Significado: a runa thurisaz significa conflito, destruição e defesa. Avisa para vontades instintivas poderosas, erotismo vital e catalisador, e também sofrimento. A sexualidade masculina fica exacerbada e também a fertilização.

    Thurisaz invertida: significa perigo, indefesa, compulsão, traição, mentiras. É sinal do mal, do ódio, da maldade, tormento e despeito. Tirar essa runa é sinal de alerta quanto a abusos.

  • Significado das Runas

    A runa Ansuz

    Significado: essa runa mostra mensagens reveladoras, significa comunicação, visão. Ela traz entusiasmo, fala, visão verdadeira, poder das palavras e nomeação. Quem retira essa runa tem sinal de boa saúde, harmonia, sabedoria, verdade e bênçãos.

    Ansuz invertida: significa mal-entendido, falha de comunicação, ilusão, manipulação ou tédio. Vaidade e grandiloquência.

  • Significado das Runas

    A runa Raidho

    Significado: significa movimento, viagem, crescimento. Pode ser tanto em termos físicos como evolutivos. Significa que você viverá um momento de evolução, um novo ritmo de vida, novas perspectivas, mudança de cenário e de pensamentos (normalmente para melhor).

    Raidho invertida: significa crise, rigidez, injustiças, irracionalidade. Estagnação, perturbação, descrença com a morte.

  • Significado das Runas

    A runa Kenaz

    Significado: essa runa significa visão, criatividade, inspiração, habilidades técnicas. É o fogo de transformação e regeneração. Quer dizer que cada um pode criar a sua própria realidade com o poder de sua luz. Deve-se estar aberto a novas forças, energias, amores e paixões sexuais.

    Kenaz invertida: significa instabilidade, doenças, falta de criatividade, perda de ilusões e falsas esperanças.

  • Significado das Runas

    A runa Gebo

    Significado: indica equilíbrio entre o sacrifício e a generosidade em todas as relações pessoais e profissionais. As parceiras, contratos e amizades ficam favorecidos.

    Gebo invertida: a runa gebo não pode ser invertida, mas pode estar em oposição. Nesse caso significa obrigação, privação, suborno, ganância, solidão, excesso de sacrifício, dependência.

  • Significado das Runas

    A runa Wunjo

    Significado: essa runa significa harmonia, conforto, alegria, prazer, prosperidade. Ao retirá-la deve-se esperar pela glória, recompensa espiritual, sucesso geral e reconhecimento de seu valor.

    Wunjo invertida:  significa tristeza, conflito, alienação, delírio, intoxicação, entusiasmo impraticável.

  • Significado das Runas

    A runa Halagaz

    Significado: significa ira da natureza. Alerta para forças destrutivas incontroladas que podem ser do tempo ou do inconsciente.  Crise, teste de temperamento que pode levar à harmonia interior.

    Halagaz invertida: essa runa não pode ser invertida, mas pode aparecer em oposição significando desastre natural, catástrofe, perda de energia, dor, sofrimento, dificuldades, doenças ou crises.

  • Significado das Runas

    A runa Naudhiz

    Significado: essa runa significa necessidade. Ela mostra atrasos, restrições, resistências, necessidade de fogo (autossuficiência). Realça o conflito, confusão e o poder da vontade. Resistência, sobrevivência, determinação. Essa runa alerta para a necessidade da paciência, da mudança e de enfrentar os seus medos.

    Naudhiz invertida: restrição de liberdade, angústia, trabalho árduo, necessidade, desejo, privação, fome emocional.

  • Significado das Runas

    A runa Isa

    Significado: desafio ou frustração. Essa runa demonstra a necessidade de olhar para dentro, buscar clareza e compreender o que está por vir. Necessidade de abrandar as queixas e reclamações e entender as mensagens ao redor.

    Isa invertida: essa runa não pode estar invertida, mas sim em oposição. Nesse caso significa ilusão, engano, traição, emboscada, cegueira, ego exagerado.

  • Significado das Runas

    A runa Jera

    Significado: essa runa significa que os esforços feitos por você serão recompensados. É uma estação frutífera, tempo de felicidade, colheita. Esperanças e expectativas de paz e prosperidade. A promessa de sucesso obtido.

    Jera invertida: essa runa não pode ser invertida, mas pode aparecer em oposição. Nesse caso quer dizer revés repentino, reversões. Uma grande mudança, repetição, mal momento, pobreza, conflito.

  • Significado das Runas

    A runa Eihwaz

    Significado: essa runa significa força, confiabilidade, defesa, proteção. Ela inspira a ter motivação e perseguir objetivos pois eles deverão ser atingidos.

    Eihwaz invertida: Confusão, destruição, insatisfação, fraqueza.

  • Significado das Runas

    A runa Perthro

    Significado: essa runa revela algo com significado incerto, um assunto secreto, um mistério, assuntos ocultos. Pode representar a abertura do conhecimento para questões futuras, para o seu caminho. É muito ligada ao mundo feminino, o mistério feminino, incluindo a fertilidade e os órgãos sexuais da mulher. Representa uma mudança evolutiva.

    Perthro invertida: dependência, estagnação, solidão, mal-estar.

  • Significado das Runas

    A runa Algiz

    Significado: significa proteção, escudo, protetor do mal. Essa pedra mostra a necessidade de afastar-se do mal, de conectar-se com os deuses, do despertar espiritual para uma vida superior. Pode ser interpretada como a necessidade de canalizar adequadamente as suas energias e seguir seus instintos.

    Algiz invertida: Perigo oculto, perda de vínculo divino, tabus, afastamento do que é divino e sagrado.

  • Significado das Runas

    A runa Sowilo

    Significado: essa runa significa sucesso, honra, alcance de metas, força vital e saúde. Representa um momento de mudanças positivas em sua vida, vitória e sucesso. Inspira o maior contanto entre o seu eu superior e o inconsciente.

    Sowilo invertida: essa runa não pode ser invertida mas pode estar em oposição. Nesse caso significa: objetivos falsos, conselhos ruins, falta de sucesso, perda de objetivos, destruição da vaidade, ira de Deus.

  • Significado das Runas

    A runa Tiwaz

    Significado: essa runa significa Tyr, o Deus do Céu. Ela representa a honra, a justiça, a liderança e a autoridade. Inspira a racionalidade, a análise dos seus verdadeiros pontos fortes. Pede também uma maior disposição para o sacrifício em busca da vitória. Nesse caso, haverá sucesso em qualquer competição ou assunto legal.

    Tiwaz invertida:  essa runa invertida mostra a energia e o fluxo criativo de uma pessoa bloqueados. Paralisia mental, excesso de sacrifício, injustiça, desequilíbrio. Conflito, guerra, falha na competição. Diminuição da paixão, dificuldades na comunicação e, possivelmente, separação.

  • Significado das Runas

    A runa Berkano

    Significado: essa runa significa nascimento, fertilidade, crescimento físico, mental e pessoal. Ela inspira o poder regenerativo, a luz da primavera, a renovação de energias de novos começos. Mostra também a excitação do desejo, um caso de amor ou um nascimento. Prosperidade em seus negócios e empreendimento.

    Berkano invertida:  problemas familiares ou problemas domésticos. Ansiedade, abandono, perda de controle. Perda de consciência, engano, esterilidade, estagnação.

  • Significado das Runas

    A runa Ehwaz

    Significado: essa runa significa transporte. Ela mostra o movimento e a mudança para uma vida melhor. Inspira um desenvolvimento gradual e progresso estável. Para isso será preciso harmonia, trabalho em equipe, confiança e lealdade. Inspira também um casamento ou parceria amorosa forte.

    Ehwaz invertida:  essa é uma runa realmente positiva, pois nem invertida ela traz maus presságios. Indica uma mudança necessária.  Você se sente inquieto ou confinado em uma situação. Pressa imprudente, desarmonia, desconfiança.

  • Significado das Runas

    A runa Mannaz

    Significado: essa runa significa homem. Ela representa o Eu, a raça individual humana. Ela mostra para as relações entre amigos e inimigos, as ordens sociais, a sua atitude em relação aos outros e os outros quanto a você. Sublinha a inteligência, a estrutura e conscientização divina. Mostra que você deve cooperar ou pedir algum tipo de ajuda.

    Mannaz invertida: quando invertida, essa runa significa: depressão, mortalidade, cegueira, auto ilusão, astúcia, manipulação. Significa que você não deve esperar ajuda de ninguém.

  • Significado das Runas

    A runa Laguz

    Significado: essa runa significa água e representa a água do mar, o fluxo, a fonte de fertilidade, cura e renovação que a água traz. Alerta para a energia vital, questões psíquicas como os sonhos, fantasias, mistérios mais profundos.  Essa runa indica sucesso em viagens e aquisições, mas para ter cuidado pois também há a possibilidade de perdas.

    Laguz invertida: indicação de um período de confusão em sua vida. Você pode tomar decisões erradas e fazer julgamentos ruins. Falta de criatividade e sentimentos de estar em uma rotina. Medo, movimento circular, evasão, obsessão, desespero, perversidade, doença, suicídio.

  • Significado das Runas

    A runa Ingwaz

    Significado: essa é a rua do Deus da Terra, ela significa a fertilidade masculina, o crescimento interno e a gestação. Ela indica um período de descanso, alívio, sem ansiedades. Um momento para ficar relaxado,  curtir o amor e o cuidado familiar. Indica também que você escute mais a si mesmo.

    Ingwaz invertida: essa runa não pode ser invertida, mas pode estar em oposição. Nesse caso, significa: impotência, movimento sem mudança, muito trabalho e pouca produtividade.

  • Significado das Runas

    A runa Dagaz

    Significado: essa runa significa dia ou amanhecer. Ela mostra o despertar da consciência, a claridade em oposição à escuridão noturna. É um bom momento para planejar ou começar um novo negócio, pois é um período de transformação e mudanças para a própria felicidade. Segurança, crescimento e certezas em sua vida, hora do equilíbrio.

    Dagaz invertida: essa runa não pode estar invertida mas pode estar em oposição. Nesse caso significa conclusão, fim, limite, chegando círculo completo, cegueira, falta de esperança.

  • Significado das Runas

    A runa Othala

    Significado: essa runa significa propriedade e ela representa a herança ou propriedade de bens, como uma casa, por exemplo. É algo importante, grande, que afeta toda a família ou seu grupo de convívio. Induz a busca de experiências espirituais fundamentais. Mostra segurança e enraizamento.

    Othala invertida: Falta de ordem totalitarismo, escravidão, pobreza, sem abrigo, mau karma, preconceito, provincialismo.

    • Significado das Runas

      A runa Odin

      Por fim, a runa Odin está relacionada à Deus e pode ser chamada de runa branca. Não há suporte histórico para uma “Runa em branco” na adivinhação rúnica. Foi inventado na década de 1980. Não deve ser usado em uma elenco de runa. Se você comprou um conjunto de runas com uma peça em branco, guarde-o no caso de você perder outra peça de runa, mas não use na execução de runas.

Clique aqui para uma mensagem espiritual: Revelações e Surpresas com um Medium Experiente!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: