.
O que significa sonhar com traição? Descubra!

O que significa sonhar com traição? Descubra!

Os sonhos são capazes de nos mostrar questões do nosso consciente e do nosso inconsciente. É muito difícil conseguir apontar um significado exato para um sonho, pois ele está baseado nas experiências que a pessoa teve em toda a sua vida (e inclusive em vidas passadas). É possível, entretanto, analisar os sentidos que os cientistas e psicólogos dão a cada tipo de elemento do sonho para interpretar o que ele quer nos dizer. Você costuma sonhar com traição? Esses sonhos te incomodam? Veja as indicações do artigo abaixo e faça você mesmo a sua interpretação.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Sonhar com traição quer dizer que vou ser/estou sendo traída(o)?

sonhar com traição

Não. Não necessariamente. O sonhar com traição pode acontecer por diversos motivos. É um misto de insegurança, com medos, emoções, energias negativas e outras mensagens que o seu subconsciente pode estar tentando te alertar. Se você vem sonhando com traições com alguma frequência, precisa tentar fazer uma autorreflexão para compreender o significado deste sonho insistente. Se esse sonho está aparecendo de forma repetida em seus sonhos, ele deve querer te dizer alguma coisa. Seja qual for o seu tipo de sonho com traição, ele demonstra uma espécie de insegurança.


Sonhar com traição – diferentes interpretações

Alertamos nossos leitores que as interpretações abaixo são gerais e precisa necessariamente da sua reflexão para perceber o significado do seu sonho. Veja o que os livros dizem:

Sonhar que você traiu alguém

Se no seu sonho, você aparece cometendo uma traição, um ato de infidelidade, a sua mente pode estar revelando a sua incerteza quando a o relacionamento que você vive e um sentimento de culpa. É possível que você esteja interiorizando o desejo de terminar essa relação, mas guarda para si mesma(o), e o seu subconsciente tem transformado esse desejo oculto em sonhos.

Pode também tratar apenas de uma preocupação sua, por não estar dando valor ao seu parceiro(a), ou não ter tempo suficiente para ele(a), por não ter pedido desculpas em alguma briga boba ou qualquer outra situação que gerou em você um sentimento de culpa.


Leia também: O que significa sonhar com discussão?


Sonhar que você foi traída(o)

Este tipo de sonho revela insegurança no seu relacionamento e falta de autoconfiança. Você pode estar sentindo que o seu parceiro/sua parceira não te dá a devida atenção, o devido valor, que você não é amada(o) o suficiente ou que está com alguma suspeita que ele(a) anda pulando a cerca (mesmo que não tenha percebido ou admitido isso). Pode refletir também o medo constante que você coloca em sua mente do seu parceiro deixar você.

Sonhar com traição não quer dizer necessariamente que você esteja sendo traída ou vá ser traída, não tem de ser um sonho premonitório. Só demonstra a sua insegurança ou insatisfação com o atual estado do seu relacionamento. Procure sentir-se mais seguro(a) e conversar com o seu parceiro abertamente sobre o assunto.


Sonhar com traição de amigos

Sonhar com traição não precisa necessariamente ser um sonho de infidelidade romântica. Existem traições entre amigos quando um quebra a confiança do outro. Experiências recentes ou antigas que envolviam a confiança em seu amigo podem trazer essas lembranças à tona nos sonhos. Por exemplo, se o seu amigo já foi desleal com outra pessoa e você guardou em seu subconsciente o medo de ele ser também desleal com você. Você pode ter sentido insegurança em relação a ele ao compartilhar uma informação privada, pode ter sentido que ele não iria guardar o segredo como deveria. Mas isso pode ser também uma mensagem codificada da sua insegurança como amigo: eu tenho sido um bom amigo? Eu deixei a desejar em algum momento? Faça essa reflexão.


Leia também: Feitiço poderoso para evitar traição


Perguntas para refletir e compreender os sonhos

Todo sonho deve ser analisado profundamente para entender o seu conteúdo. Veja abaixo algumas perguntas que podem ajudar a direcionar a sua autorreflexão.

1- Você se sente insegura(o) em relação à pessoa que apareceu em seu sonho?

2- Que tipo de insegurança ou medo você tem?

3- Alguma situação, relacionada à essa pessoa, deixou você aflita ou insegura?

4- Você está preocupada em excesso com alguém neste momento?

5- Alguma situação que você viveu recentemente reavivou esse medo/insegurança que você já vivenciou no passado?

6- Você tem dificuldade de perdoar as pessoas e costuma guardar mágoas? Tem mágoa da pessoa que aparece em seus sonhos?

7– Você tem medo que alguém puxe seu tapete? Passe você para trás? Fica sempre duvidando das reais intenções das pessoas?

8- Você evita compartilhar sua privacidade com medo que os outros espalhem verdades ou mentiras sobre você?

 

Bem, se você está a sonhar com traição, sugerimos uma reflexão. Este tipo de sonho não traz boas energias, nos sentimos intrigados com aquele sonho e com medo que ele ocorra de verdade. Não se preocupe, a maior parte das pessoas não têm sonhos premonitórios. Sugerimos apenas que você reflita e tente combater esse sentimento de medo e insegurança que o seu subconsciente está mostrando que você tem.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!