.
O que significa acordar no meio da noite no mesmo horário?

O que significa acordar no meio da noite no mesmo horário?

Muitas pessoas relatam que acordam todos os dias no mesmo horário durante a noite e ficam intrigadas. A ciência explica o porquê de acordar no meio da noite todos os dias, e a espiritualidade também. Veja abaixo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Tem costume de acordar no meio da noite? Veja o que quer dizer

acordar no meio da noite

Vamos abordar neste artigo as explicações físicas, emocionais e espirituais para acordar no meio da noite. De acordo com a ciência, o nosso corpo possui relógios internos biológicos que governam nossas funções corporais. Por causa disso, a nossa saúde física e o nosso bem-estar espiritual estão tão ligados. Se você está acordando insistentemente no mesmo horário, o seu corpo (físico, emocional ou espiritual) pode estar tentando te alertar quanto a alguma energia que está bloqueada ou mal direcionada e acaba atrapalhando o equilíbrio natural do seu corpo. O seu corpo tem a capacidade de autocura, por isso te alerta quando há algo de errado.

Veja abaixo uma lista de horários e os possíveis significados para acordar no meio da noite em cada horário:

Acordar (ou não conseguir dormir) entre as 21h e 23h

Este é o horário em que mais pessoas tentam pegar no sono. É neste horário que o nosso sistema endócrino busca equilibrar-se e abastecer enzimas que regulam o nosso organismo, para que os nossos hormônios e metabolismo funcionem bem. Se você tem tido dificuldade em pegar no sono neste horário, ou acordado neste horário, o seu corpo pode estar te alertando que você está preso em modo de fuga ou luta.

Isso quer dizer que você está muito preso aos acontecimentos do dia que passou ou ansioso pelo que vai acontecer no dia seguinte, e o corpo não consegue desligar, ficando estressado. Sugerimos que você preste atenção na sua alimentação, não coma muito tarde, nem em grandes quantidades e comidas pesadas perto de ir para a cama, pois isso pode causar bloqueios. Praticar yoga, meditação ou repetir mantras positivos pode ajudar a liberar a tensão.


Acordar entre as 23h e 1h da manhã

A explicação para acordar neste horário é emocional. O corpo te acorda neste período pois sente que você está carregando ressentimentos. Acontece da seguinte forma: uma madrugada você sonha (ou vai dormir pensando) nesse ressentimento. A energia yin demora um ciclo de 24h para se transformar em energia yang, que é altamente ativa. Por isso, 24horas depois, o seu corpo te abastece com a energia yang, que reforça o seu amor próprio, para que você se recupere desse ressentimento, mas ao mesmo tempo te acorda e te deixa agitado. Por isso, se você anda acordando neste período, livre-se dos ressentimentos e aproveite a energia de amor próprio yang para se libertar.


Leia também: Cromoterapia para o sono: veja as cores que te ajudam a dormir melhor


Acordar entre as 1h e 3h da manhã

Este período do sono é muito importante para a desintoxicação e renovação do organismo. É nele que o seu fígado libera e destrói toxinas, filtrando o seu sangue. Se você está acordando durante este processo, pode ser sinal de raiva, frustração, sentimentos de negatividade em sua vida. Seu corpo está chamando a atenção para isso: você está em uma espiral negativa e precisa sair dela. Afaste-se dos problemas, veja a vida com maior otimismo e dê atenção aos seus sentimentos e emoções.


Acordar entre 3h e 5h da manhã

Neste período do sono, o seu pulmão está trabalhando a todo vapor. Ele está inundando o seu corpo com oxigênio e nutrindo as suas células. Se você costuma acordar no meio da noite neste período, pode ser que esteja dormindo em locais muito abafados e fechados, ou que deve ter atenção ao seu sistema respiratório. Os estados de dor e de tristeza também estão relacionados com problemas de pulmão, e com acordar neste horário. Fazer exercícios de respiração antes de dormir pode ajudar.

Na espiritualidade, acredita-se que acordar todos os dias num horário fixo dentro deste intervalo pode significar que o mundo espiritual está tentando entrar em contato com você. O recomendado é orar ou meditar ao acordar para pegar no sono e encontrar respostas no seu inconsciente.


Leia também: Feng Shui: como a iluminação pode te ajudar a dormir melhor


Acordar entre as 5h e 7h da manhã

Neste horário, as toxinas liberadas no início da noite estão sendo removidas do seu organismo. O intestino grosso é ativo neste período, por isso ter uma alimentação ruim ou comer muito tarde pode te fazer acordar neste horário. Se a causa de acordar no meio da noite não for física, pode significar que você tem bloqueios emocionais que te fazem esticar demais os músculos (e pode acordar com câimbras) ou com vontade de ir ao banheiro. Para isso, libere as emoções, pare de reprimi-las.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: