.
O que são os espíritos?

O que são os espíritos?

A palavra espírito significa “respiração” ou “sopro” e se relaciona com a liberdade e com a condição de desencarnado. Segundo algumas crenças religiosas, apenas a morte é capaz de separar o espírito do corpo físico fazendo-o migrar para a esfera espiritual, o que não encerra a vida espiritual, apenas a carnal.

Sendo assim, segundo o espiritismo, o espírito quando encarnado veste um corpo e a reencarnação tem por objetivo o autoaperfeiçoamento espiritual, onde cada espírito está na terra passando por diferentes mecanismos evolutivos. Para simplificar, os espíritos encarnados passarão durante toda a vida na terra por provas que exercitam a a paciência, tolerância, amor, fé e a capacidade de perdoar, por exemplo. Essas provas tem como finalidade a purificação e o desenvolvimento espiritual.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Como acontece a conexão corpo-espírito

Essa conexão acontece por forças magnéticas entre a energia espiritual e a energia corporal que os prende. Já a interação entre o corpo e o espírito se dá principalmente por meio do perispírito, que permite a interação entre o espírito e o cérebro, conectando as vontades espirituais com o mundo físico.

Experiência de quase-morte

A projeção astral, emancipação da alma ou episódio fora-do-corpo são experiências de quase-morte. Essas experiências se traduzem na saída do espírito do corpo físico para o plano espiritual, onde a pessoa que passa por isso consegue ver a si próprio de uma outra perspectiva, como se estivesse fora do próprio corpo e também consegue se conectar com outros espíritos.

Esses episódios podem acontecer por meio do sono, por meditação profunda, técnicas de relaxamento ou em situações involuntárias, como traumas profundos, nos quais a pessoa pode ter chegado realmente muito perto da morte, sendo comum esse tipo de experiência acontecer em hospitais.
Leia também: O que significa sonhar com morte?

Sonhar com espíritos

Sonhar com espíritos pode ser reflexo da projeção astral, que pode ser desenvolvida. A medida que essa capacidade é “educada” e estudada, o espírito torna-se capaz de praticar viagens astrais. Então, sonhar com espíritos, sejam eles bons ou ruins, significa que o seu espírito está executando tarefas no plano astral enquanto o seu corpo físico dorme.

Sonhar com espíritos bons e de luz: é um bom sinal e isso indica que a sua frequência está sintonizada com as boas energias.

Sonhar com espíritos sombrios e malignos: caso esteja acompanhado de seres de luz, isso é um bom sinal. Significa que o seu espírito está ajudando esses espíritos sem luz e em sofrimento. Caso você não tenha auxílio de seres de luz, tenha o hábito de orar, agradecer e pedir por uma boa noite de sono antes de dormir.


Leia também: Simpatia para proteger o espírito de Santa Rita de Cássia


3 dicas para afastar as más energias durante o sono

Prepare esse ritual todos os dias antes de dormir e desfrute de uma noite tranquila e de luz:
  • Tome um banho relaxante, repleto de bons pensamentos e boas vibrações;
  • Faça uma oração agradecendo a sua vida e pedindo proteção durante o sono;
  • Evite dormir sob efeito de álcool, drogas ou com cheiro de tabaco.
Não tenha medo de espíritos, desde que você esteja em uma boa vibração e emanando energias positivas, você estará conectado apenas com seres do bem e de luz.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!