.
O que é preciso saber antes de tatuar um Olho de Hórus

O que é preciso saber antes de tatuar um Olho de Hórus

Do Egito Antigo para a sociedade ocidental moderna, o Olho de Hórus foi introduzido nos dias atuais de diversas maneiras, seja em esculturas, estampas no vestuário, pingentes, brincos e, claramente, foram eternizadas em muitos corpos através da tatuagem.

Basicamente, o Olho de Hórus é um elemento que concentra uma diversidade de significados, sendo atualmente conhecido como um simbolismo contra mau-olhado e sentimentos de inveja. No entanto, é importante avaliar alguns detalhes sobre este amuleto antes de eterniza-lo sobre sua pele; o primeiro deles tem relação para o lado que o Olho de Hórus estará voltado.

Tatuagens de Olho de Hórus: o que observar


Sendo ambos os lados do Olho de Hórus pertencente ao deus do Sol, seus poderes como divindade permitiam a iluminação de todas as coisas, sendo a abertura de seus olhos uma alusão à luz que lidera o caminho dos submundos, conduzindo sua alma através da jornada do pós-morte.

No entanto, após a lenda de Hórus ter seu fechamento e seu olho se tornar um amuleto entre os seguidores de tal crença, o Olho de Hórus passou a ser utilizado como um simbolismo para sorte, prosperidade e proteção contra todo o mal. Esse significado permanece atrelado independente do lado em que o olho estiver voltado, no entanto, vira-lo para a direita ou esquerda pode alterar algum sentido.

Leia Também: O significado do misterioso Olho de Hórus

Ao tatuar o olho direito de Hórus – que simboliza o sol – o indivíduo estará buscando representar a si mesmo de uma maneira mais racional, lógica, regida pelo lado esquerdo do cérebro. Esse sentido é responsável por proporcionar um maior entendimento sobre letras, palavras e números. Já o olho esquerdo representa a lua e tem um sentido mais intuitivo e feminino; tem como base o pensamento, o sentimento e a capacidade de enxergar um lado espiritual pouco perceptivo por olhos comuns.

Geralmente, o Olho de Hórus é tatuado na parte de trás do pescoço pois, sendo ele o “Olho que Tudo Vê”, tal ponto estratégico permitiria a quem o possui a plena visão em todos os campos. Com ele, muitos acreditam adquirir a capacidade e a intuição de enxergar através de falsos sorrisos, falsas amizades e se orientarem espiritualmente de alguma forma.

Leia Também: Diferentes formas e utilizar e energizar o olho grego

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!