.
O que é o I Ching - Oráculo ou Livro de Sabedoria?

O que é o I Ching - Oráculo ou Livro de Sabedoria?

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.
O mundo oriental não atrai apenas a atenção do resto do mundo pelo seu poder económico, mas também pelo seu poderia em termos de religiões. Por exemplo, o Taoísmo, surgido no século II, tem como base a busca pelo caminho e a governação da vida pelo yin e yang e é muito procurada por várias pessoas, utilizando para tal o I Ching.
 

A origem do I Ching


O I Ching surgiu há mais de três mil anos, numa altura em que os estudos religiosos se baseavam muito em mitos. Como se sabe, os clássicos chineses são dos mais antigos do mundo e foram compostos, ao longo dos tempos, por diversas camadas e daí terem ganho uma grande importância entre os estudiosos.
Algum tempo após sua criação, o I Ching passou a ser estudado por psicanalistas e filósofos e a partir dai começou a ser utilizado como uma poderosa ferramenta de adivinhação. Tendo por base o equilíbrio com a natureza e a mutação dirigida pelas forças do cosmos, o I Ching é uma fonte de sabedoria que orienta as pessoas em suas tomadas de decisão.

Leia também:
FengShui - Transforme o seu lar numa inesgotável fonte de bem-estar ►


E como funciona o I Ching?


Quando o I Ching, livro das mutações, ganhou um destaque de oráculo, surgiu também uma nova forma de o consultar, já que o livro parece demasiado complexo para ser consultado pelos ocidentais. Dai ter surgido o uso das moedas para consultar o I Ching.
De acordo com o oráculo chinês, cada moeda é representativa de um número e deve ser jogada para obter orientações para a tomada de decisões.
Para que funcione, você deve fazer uma pergunta prática sobre sua vida, mentalmente ou em voz alta, e jogar as moedas em uma superfície dura. A resposta é dada através da análise do resultado dado pelas moedas.
Para que o resultado seja melhor, você deve estar bem concentrado e ter pensamento positivo. Música suave, incenso e velas também ajudam a criar o clima certo.

Relacionado:
Sabedoria Oriental - Tudo sobre o Horóscopo Chinês ►
 
Porque deve consultar o I Ching?


A cultura oriental é uma grande fonte de sabedoria pelo que consultar o I Ching é uma forma de aprender a lidar com as situações. O I Ching pode ajudar você a tomar decisões em varias áreas de sua vida e, por isso mesmo, deve ser encarado com muito respeito. 
 

Descubra a sua orientação! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!