.
O que é magia branca e como é sua aceitação nas religiões atuais?

O que é magia branca e como é sua aceitação nas religiões atuais?

A magia branca se refere normalmente à prática ocultista direcionada para o bem ou para fins altruístas; a magia na qual reina o “seja feita a vossa vontade”. Entretanto, no conceito mais atual, a magia branca se refere a toda e qualquer magia no qual o praticante tem intenções puras e destina seu uso para o bem e/ou para o próximo.

A magia branca já foi chamada muitas vezes de magia natural por estar intimamente ligada a elementos da natureza, isso pois suas origens se dão em antigos cultos pagãos que viam neles as energias e forças relacionadas ao divino.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

magia branca

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

A história da magia branca


A magia branca tem suas raízes nas tradições do antigo Egito, do judaísmo e do cristianismo primitivo e, portanto, é bastante controversa diante das religiões atuais. Há também muita conexão entre as atuais magias brancas e o xamanismo pré-histórico, sendo uma prática mágica de auxílio e cura, onde pode se buscar a cura de algum mal, apaziguar e obter a benção de espíritos ou ser celestiais, proporcionar boa sorte ou bem estar através da sintonia com as energias naturais e até mesmo obter algum vislumbre de acontecimentos futuros com a interpretação de sonhos.

Como a magia branca contempla muitas modalidades de magia ela costuma carregar apenas o nome de magia ou contato espiritual nas crenças populares. Vale lembrar que existem muitas vertentes religiosas, como a do cristianismo mais conservador; que não reconhece a magia banca, rejeitando, na verdade, toda e qualquer tipo de magia, seja ela para o bem ou para o mal.

As intenções da magia branca


A magia em si não tem uma divisão de boa ou ruim, é o mago e suas intenções que tem o poder de transforma-la. Porém, atualmente somos capazes de entender como branca àquela magia utilizada inclusive para se atingir a luz e um grau espiritual mais elevado. Tal visão mais moderna e difundida entre as crenças tem auxiliado a aceitação de suas práticas dentro de religiões dominantes, mesmo que ainda sejam apenas “toleradas”. Mesmo com certas restrições, esse avanço na evolução humana acaba proporcionando um maior contado com os preceitos da magia, desmistificando aos poucos, muitos dos preconceitos ainda existentes.

magia branca

Veja também:

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!