.
O que é Ho’oponopono?

O que é Ho’oponopono?

O Ho’oponopono é uma terapia de libertação havaiana que tem ajudado muitas pessoas a se livrar de lembranças perturbadoras e problemas que recorrem à mente de maneira incessante. Trata-se de uma técnica de limpeza, reconciliação e perdão. Saiba mais sobre ela.

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

O significa Ho’oponopono?


A palavra Ho’oponopono é formada pela junção de duas partes. Ho’o significa causa e ponopono significa perfeição. A junção dessas duas partes gera o seguinte significado: corrigir um problema, tornar certo o que está errado.

Através da técnica Ho’oponopono você será capaz de libertar a sua mente de recordações desagradáveis que insistem em aparecer em sua mente (principalmente aquelas que acontecem após situações estressantes e perturbadoras) que não te deixam relaxar e encontrar a paz. É um processo de limpeza mental daquilo que te incomoda, te deixa tenso, te deprime.

Leia Também: Frases que ajudam a libertar memórias com Ho’oponopono

O Dr. Ihaleakalá Hew Len é um facilitador e principal divulgador da técnica Ho’oponopono, segundo ele "Eu limpo para estar na Presença de Deus. Uma vez lá, a Divindade me dará tudo que é perfeito e correto para mim. Eu só sei isso. Esta é a Meta da minha vida. Se eu tenho qualquer meta ou objetivo, é estar na Presença de Deus.".

Leia Também: Joe Vitale, o Limite Zero e o Ho’oponopono

Como funciona o Ho’oponopono?


Através da limpeza dessas más recordações incessantes, a sua mente ficará sem condicionamentos nem crenças limitadoras, você irá apagar lembranças dolorosas que causam tantas doenças e desequilíbrios no seu corpo físico, mental e emocional.  Você irá abrir um vazio dentro de você, com a mente limpa, pensamentos de origem divina e inspiração ocuparão esse vazio. E o que é preciso fazer para que isso aconteça? Limpar, limpar todas essas lembranças recorrentes e perturbadoras do dia a dia com o uso de 4 frases muito simples:

Sinto Muito. Me Perdoe. Eu te amo. Sou grato.

Essas frases estão ligadas às quatro jóias de Jesus, que moveram suas ações sobre a Terra: A compaixão, a humildade, o amor e a gratidão.  O Dr. Len diz que tenta manter a todo tempo a frase “A paz começa comigo” em sua mente, seguindo os preceitos do Ho’oponopono, mas admite que por vezes não é fácil, que ainda tropeça em pensamentos que não são da paz de vez em quando, mas que é um processo de busca pela perfeição.

Leia Também: Ho’oponopono – uma técnica havaiana de autocura

Se conseguirmos trazer a paz para a nossa própria vida, tudo à nossa volta descobre o seu próprio lugar, o seu próprio ritmo e a sua própria paz. Essa é a essência do Ho’oponopono.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!