.
O que é e como funciona a Iridologia?

O que é e como funciona a Iridologia?

A Iridologia, como o próprio nome sugere é uma ciência que se baseia no estudo da íris em nossos olhos. A técnica ainda engatinha em meio a medicina tradicional, mas já é utilizada há alguns séculos em meio a medicina natural e alternativa.

encontre resposta para os seus pedidos

Quero a ajuda do meu Anjo!

A análise da íris ocular como uma técnica de diagnóstico médico era amplamente utilizada para detectar doenças em culturas como a Grega e a Chinesa, porém foi somente a partir do século XIX que ela foi difundida para o Ocidente pelas mãos do médico homeopata Dr. Ignatz Von Peczely, responsável por criar a Iridologia ocidental como a conhecemos.

Esse método de diagnósticos ainda encontra muita resistência da medicina tradicional, mas a cada ano cresce o número de pacientes que recorrem à ele, atraídos principalmente pelos bons resultados apresentados em outros pacientes. Apesar da relutância, muitos médicos tradicionais já reconhecem os benefícios da técnica, utilizando-a em seus diagnósticos e afirmando que ela é uma importante ferramenta para a precisão dos mesmo.

Leia Também: Iridologia e Irisdiagnose: qual é a diferença?

Como funciona a Iridologia?


A Iridologia auxilia no diagnóstico de muitas doenças, mas não dispensa o protocolo onde o paciente deve primeiro responder à algumas perguntas através da anamnese - que nada mais é que uma entrevista técnica composta de perguntas, estruturadas de forma a fornecer um ponto inicial para o diagnóstico.

O profissional então posiciona uma câmera especial de alta resolução para ter um acesso claro à íris do paciente. Com isso, tem-se uma imagem que funciona como um mapa do corpo humano, onde cada fibra e pigmentação da íris é relacionada a um órgão específico. Após uma análise inicial, o profissional pode realizar um comparativo entre gráficos da íris, podendo dessa forma, com a capacitação correta do profissional, ser capaz de identificar alterações e possíveis problemas de cunho orgânico.

Leia Também: A Iridologia é confiável? Veja qual é o parecer dos especialistas

Mesmo que não se pareça uma técnica de alta precisão, os especialistas afirmam que através da Iridologia é possível detectar com certa clareza quais partes do paciente estão saudáveis, doloridas ou doentes, podendo até mesmo identificar hábitos como abuso de álcool, consumo de drogas e alterações resultantes do uso de medicamentos. Segundo eles, a íris apresenta diversas camadas de pigmentação, as quais vão do branco ao preto, onde o branco pode indicar um estado agudo da doença e o preto um estado crônico.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!