.
O que é a Astrologia Psicológica? Como funciona?

O que é a Astrologia Psicológica? Como funciona?

A responsável pelo Centro de Estudos de Astrologia Psicológica, Márcia Ferreira Silva, explica o que é e como podemos nos beneficiar da Astrologia Psicológica. Saiba mais abaixo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Definição de Astrologia Psicológica

A Astrologia Psicológica é um estudo que alia duas áreas do conhecimento, a astrologia e a psicologia. A astrologia tradicional tem como foco o estudo dos astros para apontar distinções de caráter e a previsão de acontecimentos na vida das pessoas. Na versão psicológica isso também acontece, mas de uma forma diferente: o foco não são os eventos externos previstos em si, se a pessoa vai ter sucesso no trabalho ou se irá conseguir um novo amor, neste tipo de estudo o importante é o processo envolvido e a dinâmica psíquica deste determinado momento em particular. Achou complicado? Veja a definição proposta pelo professor e psicólogo Richard Tarnas: para Richard não basta sabermos que um evento irá ocorrer, o mais importante é entender a dinâmica que está pulsando por detrás dessa manifestação. Por que a vida está prevendo isso para você? Essas modificações previstas querem ensinar o quê? Esse tipo de pergunta faz com que consigamos alcançar a compreensão do problema, entender o porquê que isso está previsto no estudo dos astros: é a ênfase do “por que” ao invés do “o que” e “quando”.  A astrologia psicológica traz a consciência a partir da interpretação do mapa astral, do horóscopo e das vidências geradas pelos astros.


A astrologia psicológica não é um paliativo

Muitas pessoas buscam na astrologia um paliativo, um jeito de resolver os problemas sem ter de enfrenta-los. Mas a astrologia psicológica é contra este tipo de princípio, considera-os como ingênuos. Assim, quando a pessoa procura a resposta nos astros, para de culpar a si mesmo ou as pessoas ao seu redor pelos seus problemas e passa a projetar os problemas na Lua, no Sol, no movimento dos planetas, etc. Só transfere os problemas ao invés de resolvê-los.  Essa seria uma atitude ingênua e simplória do estudo dos astros, que é um estudo complexo e cheio de eficácia, mas que precisa ser interpretado e levado a sério.


Leia também: Horóscopo Chinês – Previsões para todos os Signos


A astrologia psicológica é dinâmica

É dinâmica por que:

  • Quando existem previsões dos astros de fatos ruins, negativos, logo antevê momentos de crise, possibilidades de mudança e logo amadurece o pensamento da pessoa antes que ela enfrente essa crise, prepara para a dificuldade como um momento de crescimento e aprendizado, não de crise.
  • Traz a consciência e interpretação do se destino para que você enxergue o seu potencial, saia de uma condição estagnada, de impotência e irresponsabilidade perante os fatos e mostra que os acontecimentos internos e externos da nossa vida são instrumentos para a evolução e o crescimento pessoal. Você deixa de ser um mero expectador da sua vida para ser o protagonista.
  • Trata a pessoa como única, como uma personalidade singular. Não existe um tratamento para todos, cada pessoa de acordo com as suas condições astrológicas reage de uma maneira a um tratamento ou uma visão do futuro, e por isso esse tipo de astrologia trata cada uma de acordo com as suas particularidades de caráter apontadas pela astrologia tradicional.

A astrologia psicológica não é uma terapia

É importante salientar que a astrologia psicológica não é um método terapêutico, ela é uma ferramenta de psicodiagnóstico que nos ajuda na revelação da personalidade do paciente e de como cada fato/doença/problema/situação o afeta. A união da psicologia com o estudo dos astros serve para melhor desvendar a alma humana, trazer um tratamento psicoterapêutico e psicanalítico adequado a cada personalidade, tratando o paciente de acordo com as suas características, com a sua personalidade.


Leia também: Os signos no amor: previsões para 2017


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: