.
O primeiro Salmo e um salto à realização dos objetivos

O primeiro Salmo e um salto à realização dos objetivos

Um Salmo é muito mais que uma simples oração ou uma canção; além de tudo, é uma representação da história do povo hebreu escrita pelas mãos do Rei David. Estes Salmos, compostos como orações rítmicas capazes de se encaixarem em músicas e poesias, foram criados para que seus leitores pudessem estreitar laços com Deus e seus anjos, levando suas mensagens e súplicas de maneira direta, clara e com mais devoção.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Praticamente, para cada situação que uma pessoa possa enfrentar, deve haver um Salmo capaz de auxiliar em sua jornada, seja para um simples agradecimento ou mesmo em uma súplica por força, proteção ou alento para os corações feridos.

Isso foi possível pois os Salmos foram escritos ao longo da história do povo de David, com textos surgidos em meio a grandes desafios enfrentados pelos que clamavam por proteção; outros já pediam simplesmente para afastar a tristeza de seus corações durantes as derrotas que a vida proporcionava. Com isso surgiu o livro bíblico dos Salmos, o qual totaliza um número de 150 textos, cada um com a sua própria temática e dedicado tanto a facilitar a comunicação com os céus, como a fornecer orientações aos fiéis.

Leia Também: A magia do Salmo: conheça a importância e os significados deste livro bíblico

O Salmo 1 e um incentivo à perseverança e sucesso


O primeiro Salmo deste conjunto provavelmente não seria dedicado à outra situação se não a de trazer força e o apoio divino para aquelas pessoas de grande determinação e que estão dedicadas a atingir um objetivo. Isso se aplica claramente, segundo o texto, àqueles que buscam um objetivo especial e de caráter nobre em suas vidas, principalmente dedicados ao próximo e à comunidade, com intenso cunho altruísta.

Entre todos os 150, este é um dos Salmos mais curtos, mas apesar dessa característica, o texto é de grande eficiência na transmissão de sua mensagem: a de resistência aos intemperes em seu caminhos e, principalmente, o incentivo à não desviar-se do caminho correto trilhado pelos filhos de Deus, resistindo aos ímpetos, aos escarnecedores e todo e qualquer pecador que se ponha à sua frente.

O Salmo 1 é muito utilizado por aqueles que desejam obter resultados positivos em suas tarefas por agir de maneira justa, atraindo sempre o bem para suas atividades, assim como para se cercar de lealdade e boa vontade.

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.

Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.”

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!