.
O poder e a proteção da siderita - o resistente cristal nascido do ferro

O poder e a proteção da siderita - o resistente cristal nascido do ferro

A cristaloterapia é uma técnica de tratamento e cura que utiliza a capacidade energética de diversos cristais como a siderita para obter tais resultados. Dentro dessa metodologia, os cristais são utilizados para alcançar a harmonia e o equilíbrio entre as energias que habitam o corpo humano, e ao manipula-las para que estejam todas em sintonia, é possível se fortalecer tanto física como mentalmente e emocionalmente, sendo capaz de estender essa força até mesmo ao ambiente que estiver em seu entorno.

As propriedades geológicas da Siderita


Geologicamente falando é possível dizer que a Siderita se trata de um mineral com origem sedimentar, composto em grande parte por carbonato de ferro e verga de ferro. É dessa constituição ferrosa que vem a origem de seu nome, Siderita, Sideritis ou Sideros, que traduzido do grego significa “de ferro”.

Sua coloração normalmente pode variar entre amarelo, cinza-amarelada, cinza-amarronzado, marrom e até mesmo preto dependendo da concentração de ferro em sua estrutura. Essa constituição lhe dá duas propriedades físicas que chamam a atenção: a primeira é seu belo brilho vítreo perolado que a fez ser usada como parte de adornos desde tempo mais antigos; e a outra é a sua resistência, sendo um cristal realmente difícil de se cortar ou manusear.

Veja também:


A capacidade mística e energética da Siderita


Dentro do campo místico, no entanto, a Siderita ganha outras habilidades muito interessantes e que podem ser utilizadas por muitas técnicas como a cristaloterapia. Ela já foi muito usada em adereços masculinos, sendo ela capaz de tornar o homem mais atraente para o sexo oposto; já para as mulheres, ela costuma ser utilizada como um instrumento de poder, atraindo energias que auxiliam na escolha de seu próprio caminho e fortalecendo qualidades como o espirito de liderança.

Para os estudiosos dessa esfera energética, a siderita é muito utilizada para fortalecer as habilidades de conexão com o sobrenatural durante meditações, estimulando o desenvolvimento da clarividência, por exemplo.

A siderita pode ser utilizada também para gerar mais “combustível” energético, conferindo maior energia cósmica e autoconfiança para atletas e viajantes, ajudando ainda a reduzir os riscos de lesões durante as práticas esportivas ou arriscadas.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!